Rally dos Sertões exige piloto e veículo robustos

Para terminar o Rally dos Sertões entre os melhores competidores é preciso superar seus próprios limites. Mas além de habilidade humana, o veículo tem que estar preparado para transpor os obstáculos de um rali extenso e duro, e não quebrar. A 21ª edição do rali será realizada entre os dias 25 de julho e 03 de agosto, e percorrerá trilhas dos Estados de Goiás e Tocantins. São estradas de terra ou areia com pouco ou nenhum uso. Isso significa muita dificuldade à vista! Faltando menos de um mês para a largada, este é o período em que as equipes trabalham “24 horas” por dia no desenvolvimento e preparação das máquinas. Testes são realizados para ter a certeza de que todas as peças estão respondendo e terão o desempenho desejado.

Uma vez que os competidores encaram obstáculos de alto nível técnico (lombadas, valas, travessias de rios, erosões, pedras, trial, entre outros), o desgaste natural de peças é comum.

Roteiro

25 de julho Etapa 1 Prológo Goiânia, GO – 26 de julho -Etapa 2 Goiânia a Pirenópolis, GO – 27 de julho – Etapa 3 Pirenópolis a Uruaçu, GO – 28 de julho -Etapa 4 Uruaçu a Porangatu, GO – 29 de julho – Etapa 5 Porangatu, GO, a Natividade, TO – 30 de julho – Etapa 6 Natividade a Palmas, TO  – 31 de julho – Etapa 7 Palmas a Palmas, TO – 1 de agosto – Etapa 8 Palmas, TO, a Minaçu, GO – 2 de agosto – Etapa 9 Minaçu a Goianésia, GO – 3 de agosto -Etapa 10 Goianésia a Goiânia, GO Premiação.

Voltar ao topo