Rali dos Sertões bate recordes em sua 10ª edição

No ano em que o Rali dos Sertões completa o 10.º aniversário, nada melhor do que recordes para comemorar. A competição começa amanhã e devem largar de Goiânia e de São Paulo nada menos do que 214 veículos, divididos nas categorias Carros, Motos, Caminhões, Quadriciclos e Expedition (passeio). Em 2000, o maior rali do mundo, o Paris-Dacar, reuniu 225 inscritos.

Depois da largada em Goiânia, um verdadeiro exército – formado por quase 1.100 pessoas entre pilotos, navegadores, equipes de apoio, organização e imprensa – vai percorrer cerca de 4.400 quilômetros, passando por cinco Estados brasileiros. Serão dez dias enfrentando diferentes climas e tipos de vegetação, que vão desde o cerrado de Goiás e Minas Gerais, passando por áreas de caatinga na Bahia e no Piauí, até chegar na restinga e nas salinas das praias cearenses. ?O Sertões tem crescido muito e estamos batendo todos os recordes??, comemorou Simone Palladino, diretora comercial e de produção da Dunas Race, organizadora da competição.

Amanhã, às 9h, em Goiânia, carros, caminhões e motos definem em circuito fechado a ordem de saída. Quinta-feira, todos partem de Goiânia em direção a Pirenópolis, ainda em Goiás.

A categoria Expedition fará um roteiro diferente. Seis motos e 31 carros sairão amanhã de São Paulo, passando pelos principais pontos de turismo de aventura do país, como o Parque Nacional de Itatiaia (RJ), Serra do Cipó (MG) e Parque Nacional de Jericoacoara (CE), encerrando a programação também em Fortaleza.

Voltar ao topo