Rali Dakar migra da África pra América do Sul

O Rali Dakar migrou da África para a América do Sul, mais precisamente para as trilhas da Argentina e do Chile. E isso possibilitou que os pilotos brasileiros, da equipe ASW, criassem um ambiente mais do que familiar nos bastidores. “Somos uma grande família. Nossa equipe já se conhece bastante”, comentou Dimas Mattos, piloto de moto que terá como companheiro nas trilhas o tetracampeão do Rally dos Sertões, José Hélio, além de Carlos Ambrósio e João Tagino.

Outra vantagem é o fato dos brasileiros já conhecerem a região por onde o evento irá passar. O Dakar será realizado entre os dias 3 e 17 de janeiro, com largada e chegada em Buenos Aires. Os três veículos da equipe ASW sairão de São Paulo em comboio no dia 27 de dezembro. Esta será a segunda participação de Mattos no evento mais tradicional do calendário off-road.

“Em 2007 eu contratei uma equipe de apoio francesa. Senti muita falta do calor dos meus amigos quando chegava no acampamento. Isso é muito importante para amenizar a pressão do rali”, explicou o paulista. Naquela ocasião, ele chegou a ser o melhor brasileiro na disputa até precisar abandonar a prova após cair e sofrer um corte na perna a dois dias da etapa final. Já José Hélio participará do Dakar pela primeira vez.

Voltar ao topo