Raikonen vence o GP do Canadá

Montreal, Canadá – O finlandês Kimi Raikkonen (McLaren) venceu ontem o GP do Canadá, em Montreal, uma prova tumultuada com muitos abandonos de pilotos que corriam na ponta. Depois de largar mal e cair para a sexta posição, o alemão Michael Schumacher (Ferrari) chegou em segundo. O brasileiro Rubens Barrichello, que largou em último, chegou em terceiro. Felipe Massa (Sauber) ficou em quarto, repetindo a melhor colocação de sua carreira, no GP da Bélgica, em 2004.

Logo na largada, os carros da Renault assumiram a ponta, ultrapassando o britânico Jenson Button (Honda-BAR), que largou na pole. Giancarlo Fisichella (Renault), abandonou quando liderava, com problemas hidráulicos. O espanhol Fernando Alonso (Renault) herdou a primeira posição, mas também abandonou, depois de uma colisão.

Após o abandono dos dois carros da Renault, o colombiano Juan Pablo Montoya (McLaren) assumiu a liderança, mas foi desclassificado por ter saído dos boxes com o sinal vermelho aceso.

O último piloto que corria na frente a abandonar foi Button, que estava em terceiro e teve problemas a poucas voltas do fim.

Raikkonen, com o resultado, voltou a encostar em Fernando Alonso, da Renault, na disputa pelo título da Fórmula 1 em 2005. Com a vitória no Canadá e o abandono do piloto espanhol, o finlandês chegou aos 37 pontos e diminuiu a diferença para o líder de 32 para 22 pontos. A próxima corrida é o GP dos EUA, em Indianápolis, no dia 19.

Voltar ao topo