De volta!

Rafinha promete lutar com todas as forças pelo acesso no Coritiba

Rafinha foi muito elogiado pelo presidente Samir Namur. Foto: Felipe Rosa.

“O bom filho a casa torna”. O ditado é batido, mas representa bem a volta do meia-atacante Rafinha ao Coritiba. Ele decidiu trocar Libertadores, Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro e toda a estrutura do Cruzeiro por amor ao Coxa. O jogador retomou a camisa 7 e foi às lágrimas na última quinta-feira, durante sua apresentação oficial à imprensa, no Couto Pereira. Afinal, foi como se um filme tivesse passado na cabeça do ídolo. Foram seis anos longe do Alto da Glória e o seu retorno ao time tem um significado muito maior do que se pode pensar.

A contratação de Rafinha vai além da importância que ele terá dentro de campo, na missão de ajudar o Coritiba na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O retorno do ídolo parece ter mexido realmente com o torcedor, que foi ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, recepcionar o jogador. Inúmeras manifestações foram vistas e, de fato, a torcida, que tanto criticou a administração liderada pelo presidente Samir Namur, parece ter comprado a ideia e deve caminhar junto com o Verdão na disputa da segunda divisão deste ano.

+ Leia mais: Rafinha volta ao Coritiba e se emociona

Rafinha, com a voz embargada e os olhos marejados, não escondeu a emoção de poder, de novo, e depois de um longo período, andar novamente pelos corredores do Couto Pereira. De poder reencontrar velhos amigos, colegas e pessoas especiais que nunca foram esquecidas em todo esse tempo em que ficou fora do clube. Uma delas é a tia Lourdes, que está presente na área de marketing do clube há quase 20 anos e acompanhou na sala de imprensa a entrevista coletiva do ídolo alviverde.

“A tia Lourdes está ali olhando, me abraçou e já disse que o que eu precisar eu posso contar com ela. É uma felicidade estar voltando e ter ela aqui escutando o que eu estou falando. Você faz parte da minha volta, é de casa, é uma pessoa que a gente gosta, eu, meus filhos e minha esposa. Só tenho que agradecer. A gente vai vendo as pessoas daquela época e vai passando um filme. Com certeza eu não me arrependo dessa decisão de ter vindo pra cá”, disse.

+ Confira também: Veja como foi a apresentação de Rafinha no Coritiba!

O atleta sabe da importância desse seu retorno, mas já avisou que dentro de campo não é nenhum salvador da pátria. Rafinha garantiu que sua maneira de jogar não mudou e que vai fazer de tudo para recolocar o Verdão na primeira divisão. O jogador assinou contrato de dois anos e não se arrepende de ter deixado pra trás o Cruzeiro para defender novamente o time coxa-branca, sobretudo por ter encontrado um clube bem organizado apesar de todas as dificuldades.

“Sei da importância que tive e tenho. Se eu não tivesse a certeza que o clube está organizado e tem uma equipe que vai brigar para ser campeão, eu não voltaria. O presidente me passou a realidade do clube e o que ele teria a me oferecer, para que juntos possamos voltar à elite do futebol brasileiro. Não me arrependo de deixar um clube como a grandeza do Cruzeiro, que está disputando Copa do Brasil e Libertadores. Tenho certeza de que lá na frente estarei disputando esses campeonatos com essa camisa. Daqui pra frente, vamos pensar em coisas maiores”, emendou.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Aos 35 anos, Rafinha tem muito ainda a mostrar em campo. Engana-se, então, quem pensou que o jogador voltou ao Coritiba para encerrar sua carreira. O camisa 7 alviverde é um ídolo do Coxa, já conquistou quatro títulos estaduais, dois vice-campeonatos da Copa do Brasil e o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2010. Mas ele quer mais. A primeira meta nesta volta pra casa é fechar a temporada de 2019 recolocando o Coxa de novo na elite do futebol brasileiro.

“Estou muito feliz, me sinto realizado. Não estou voltando para encerrar ou porque é o final da minha carreira. Estou voltando porque sinto que tenho condições de ajudar. No final do ano tenho certeza de que todos estarão de abraçando e comemorando”, arrematou Rafinha.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!