Quatorze brazucas no evento principal do WQS

Dos treze brasileiros que disputaram as triagens do Salomon Masters, sete avançaram para o evento principal da primeira etapa com nível 6 estrelas do World Qualifying Series 2005. O último classificado foi o atual campeão mundial Pro Junior da ASP, Pablo Paulino. O cearense foi o único que competiu nas quatro baterias masculinas disputadas nas ondas de 1m de Margaret River ontem. O alagoano Marcondes Rocha, o carioca Pedro Henrique e o paulista Heitor Pereira já tinham vencido os últimos confrontos do dia anterior, também garantindo passagem para enfrentar os cabeças-de-chave da competição junto com o paulista Adriano "Mineirinho" de Souza e os cariocas Bruno Santos e Yuri Sodré.

A quarta-feira foi praticamente reservada para a categoria feminina e nenhuma brasileira conseguiu chegar às quartas-de-final do Bico Classic. A catarinense Jacqueline Silva ainda passou duas baterias e terminou em nono lugar no primeiro WQS 6 estrelas do ano. Já a cearense Silvana Lima ficou na rodada anterior, como a 13.ª na Austrália.

Recorde

Enquanto no feminino só restam oito candidatas, no masculino são 96 competidores e os 48 cabeças-de-chave do Salomon Masters só vão estrear hoje. Desta relação fazem parte quatorze brasileiros e outros sete avançaram nas triagens encerradas ontem em Margaret River. O único que competiu foi o cearense Pablo Paulino, que participou de um dos confrontos mais fantásticos deste ano em Surfers Point. Nele, o havaiano Tom Dosland estabeleceu um novo recorde de 17,50 pontos de 20 possíveis para o campeonato, com notas 9,5 e 8,0 em suas duas melhores ondas. O atual campeão mundial Pro Junior da ASP também realizou uma grande apresentação e com uma nota 9,0 garantiu a segunda vaga na bateria, despachando o norte-americano Mike Todd e o havaiano Mikala Jones.

Outros três brasileiros avançaram: Marcondes Rocha, Pedro Henrique e Heitor Pereira.

Voltar ao topo