Giro pelo interior

Prudentópolis aposta em técnico especialista na base pra se manter na elite

Objetivo do Prude é se manter na elite, mas Milton do Ó (centro), acredita que time pode chegar mais longe. Foto: Divulgação/Prudentópolis

Com experiência nas categorias de base e vice-campeão paranaense sub-19 deste ano pelo J. Malucelli, Milton do Ó, zagueiro que brilhou com a camisa do Paraná Clube no final da década de 90, será o técnico do Prudentópolis na disputa do Campeonato Paranaense de 2017. O objetivo do Prude já foi definido pela diretoria: evitar um novo rebaixamento e permanecer na elite do futebol estadual da próxima temporada. Mas o comandante do time do centro-sul do Estado vai buscar objetivos maiores neste primeiro semestre de 2017.

“O objetivo traçado primeiro pela diretoria é de se manter na primeira divisão do Paranaense, é escapar do descenso. Depois, por trás disso, tem os objetivos pessoais do grupo, meu, de conquistar aquilo que a gente tanto deseja. Mas o objetivo traçado pela direção é de, realmente, permanecer na elite”, apontou o treinador.

Acostumado a trabalhar com times de base, Milton do Ó encara essa oportunidade no Prude como um grande desafio na sua carreira. O comandante ressaltou que, com a grande campanha realizada no Paranaense sub-19 pelo Jotinha, decidiu abandonar a zona de conforto para alcançar voos mais altos na sua carreira. A visibilidade do Estadual foi algo que o seduziu a aceitar o convite do Prudentópolis.

“Vejo como um grande desafio, já que eu estava em uma posição bem confortável no J. Malucelli com a boa campanha realizada, que era algo que não era esperado. Então, surgiu essa procura, essa sondagem e acabou tendo a proposta oficial. Eu e minha família estudamos bastante e vimos que era a hora de aceitar um desafio desse tamanho para ir em busca daquilo que eu mais desejo, que realmente é me tornar treinador”, contou ele, que acredita que uma grande campanha pode ser um divisor de águas na sua carreira.

“Pode ser sim. Em qualquer profissão as oportunidades que surgem podem ser um divisor de águas dentro daquilo que a gente busca em cada oportunidade. Essa é um pouco mais visível. Tem o outro lado também. A gente sempre sonha e busca o melhor. Estou bastante motivado e esperançoso que as coisas possam vir a dar certo”, cravou.

O técnico, anunciado na metade de dezembro, não participou diretamente da montagem do elenco, mas ainda indiciou oito jogadores que reforçaram a equipe, que terá uma mescla de jogadores experientes com atletas mais jovens e tem, entre seus principais jogadores, o volante Cícero, ex-Jotinha, os laterais Fabinho e Lito, o zagueiro Diego Alemão e os meias Rai e Tomas, que também passaram pelo time do Barigui.

“Não participei de todas as contratações, até porque em dezembro eles já estavam treinando. Indiquei oito atletas e os que eu procurei levar, consiste naquela boa e velha mescla de experiência e juventude, mas tendo talento em primeiro lugar. Essa mescla é importante e creio que é algo que pode vir a dar certo. Temos uma boa base e fico bem esperançoso que vamos conseguir, dentro dessas características, fazer um bom campeonato”, arrematou Milton do Ó.