Prudente perde 2 pênaltis e reservas do Santos vencem

Os reservas do Santos venceram o Prudente por 2 a 1 neste domingo, em Presidente Prudente. O destaque da partida, porém, foram os dois pênaltis perdidos pelo time da casa: um aos 41, defendido por Rafael, e outro aos 48 minutos do segundo tempo, chutado no travessão por Robson. Nos instantes finais, a equipe do interior paulista ainda mandou uma bola na trave.

Danilo e Rodriguinho marcaram para o Santos e Robson descontou. Com o resultado, o time santista foi a 18 pontos e chegou à sétima posição na tabela do Brasileirão após 12 rodadas. O Prudente continua no 13.º lugar, com 14 pontos.

Com a cabeça voltada para o jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Vitória, na quarta-feira, Dorival Júnior escalou uma equipe praticamente reserva no Prudentão. E seus comandados não decepcionaram. Não fosse o excelente primeiro tempo do goleiro Giovanni, o Santos poderia ter construído uma goleada.

BLITZ – O Santos começou o jogo atacando. O volante Danilo, que fazia a sua terceira partida com a camisa do Santos no Brasileirão, recebeu aos seis minutos na entrada da área e abriu o placar, com um lindo chute no ângulo de Giovanni.

Aos 12, o Santos teve outra boa chance. Em um rápido contra-ataque, Zé Eduardo foi lançado na área e bateu firme, mas Giovanni mandou para escanteio.

Com a vantagem, o Santos deu uma esfriada e o Prudente cresceu no jogo, passando a dominar mais a posse de bola. As principais chances vinham em lances de bola parada – cobranças de faltas e escanteios -, que raramente ameaçavam o gol de Rafael.

O Santos continuava perigoso e voltou a assustar aos 27. Zé Eduardo recebeu cruzamento na área e cabeceou com firmeza, mas Giovanni fez outra bela defesa à queima-roupa, no puro reflexo.

O goleiro do Prudente, que substituía o titular Márcio, lesionado, voltou a ter trabalho aos 31, em cobrança de falta que desviou na barreira. Foi o melhor em campo no primeiro tempo. Quando não podia contar com Giovanni, o Prudente teve a ajuda do travessão, que parou a bela falta cobrada por Marquinhos.

SEGUNDO TEMPO – A etapa final começou movimentada, com Santos e Prudente alternando boas chances. Wesley teve uma oportunidade aos sete para o time da casa, em um contra-ataque rápido, mas o chute foi desviado para escanteio.

A resposta do Santos foi instantânea. Madson invadiu a área e tirou do goleiro, mas parou na trave. O Prudente respondeu novamente. Wesley recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol.

O segundo do Santos foi uma pintura. Aos 21 minutos, Rodriguinho recebeu a bola na entrada da área e mandou uma bomba, sem deixá-la pingar, quase no ângulo de Giovanni. Um golaço.

Madson ainda teve a chance de marcar o terceiro aos 28, mas novamente calculou mal o chute e a bola passou raspando a trave.

REAÇÃO – Aos 37, Robson diminuiu para o Prudente. Em cruzamento de Marcelo Oliveira, ele aproveitou a falha da defesa santista para testar com força, sem chance para Rafael.

O gol animou o Prudente, que foi para cima. Aos 41, Léo derrubou Henrique Dias na área. Na cobrança, Paulo César bateu e Rafael defendeu. Em seguida, no rebote, o Prudente carimbou a trave.

Quando parecia que o pior tinha passado, o Santos cometeu outro pênalti, aos 47. Danilo, autor do primeiro gol, derrubou Wesley na área. Desta vez, Robson foi para a bola e ela explodiu no travessão, confirmando a vitória do time santista.

O Santos volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, contra o Internacional, na Vila Belmiro. Já o Prudente enfrenta o Cruzeiro em Ipatinga.

Ficha técnica:

Prudente 1 x 2 Santos

Prudente – Giovanni; Leonardo, Anderson Luís e Diego (Robson); Paulo César, Anderson (Henrique Dias), João Vítor, Deyvid Sacconi (Araújo) e Marcelo Oliveira; Wesley e William. Técnico: Toninho Cecílio.

Santos – Rafael; Maranhão, Bruno Aguiar, Vinícius e Léo; Rodriguinho, Danilo, Marquinhos (Alan Patrick) e Zezinho (Rafael Caldeira); Madson (Dimba) e Zé Eduardo. Técnico: Dorival Júnior.

Gols – Danilo, aos seis minutos do primeiro tempo; Rodriguinho, aos 21, e Robson, aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Henrique Dias, Leonardo, Marcelo Oliveira, João Vítor, William, Anderson Luís e Paulo César (Prudente); Bruno Aguiar, Zezinho, Danilo e Léo (Santos).

Árbitro – Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).

Renda – R$ 213.350,00.

Público – 15.890 pagantes.

Local – Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP).

Voltar ao topo