Provas para animais de 3 anos foram destaques

As corridas de sexta-feira foram realizadas em pista encharcada, mas mesmo assim com bom nível técnico, destacando-se as três provas para produtos da geração 2002. O movimento de apostas, somando-se o jogo de arremates, atingiu R$ 135.800,00, contando com as das agências do Rio de Janeiro, totalizou R$ 238.313,70.

Apresentamos, a seguir, considerações sobre os nove páreos da tarde-noite de sexta-feira, no Hipódromo do Tarumã.

Autoridade Glory confirmou seu favoritismo na prova de abertura. Assumiu a ponta nos primeiros metros e seguiu até o final, com sete corpos na frente de Morena de Lorena, que formou dupla, chegando a seguir Guasqueira e Ocello. Autoridade Glory, de criação do Gianni Franco Samaja, defendeu a farda do Stud Bube, sob os cuidados de Luiz Roberto Feltran.

Rimba ganhou de ponta a ponta a segunda prova, sem ser ameaçada pelo favorito Cosset, chegando a seguir Cathetus Style. A vencedora, de propriedade do Stud Bube, foi apresentada por Luiz Roberto Feltran e dirigida por Rafael Oliveira.

Convictus, sob os cuidados de Dilson Antunes e dirigido por Maicon Sant?Anna, venceu a terceira prova, defendendo a farda de Roberto Soares da Cruz. Iaiá das Milhas correu na ponta, mas no final Convictus atropelou forte, para ganhar a prova com Just Wind na formação da dupla, com Iaiá da Milhas a seguir.

Jeito Maneiro confirmou seu favoritismo. Depois de brigar com Uhaa Baroneza na primeira parte do percurso, firmou-se na ponta e seguiu até o final, ganhando de Nelumbo que aproximou-se nos 150 finais. Houve sino de reclamação, mas acertadamente a comissão confirmou a vitória do defensor do Stud Lu e Léo, que foi apresentado por Luiz Roberto Feltran e dirigido por Rafael Oliveira,

Lido Square, do Haras Morro Vermelho, apresentado por Olívio Zantesdeschi e dirigido por Elizeu Pires do Santos, confirmou seu favoritismo. Thor Storm correu na ponta, mas Lido Square, nos 250 metros, assumiu a ponta e disparou para o disco, ganhando fácil de Thor Storm que formou a dupla. O jóquei de Aruba?s Beach ?reclamou? do segundo colocado, mas o páreo foi confirmado.

Tâmara di Caroline, de criação e propriedade do Haras Curitibano, venceu de ponta a ponta a sexta prova, sob os cuidados de Márcio Gusso e dirigida por José Ventura. Correu na ponta e seguiu até o final, ganhando por cinco corpos de Emoção Divina, que formou a dupla, com Napster na posição imediata.

Nat Mountain, do Stud Bebê a Bordo, venceu a sétima prova. Amigo Dodge correu na ponta, mas no final foi dominado por Nat Mountain, que livrou dois corpos de Amigo Dodge chegando a seguir Encantador. O vencedor, apresentado por Antenor Menegolo Neto, recebeu a direção de Fábio Stinghen.

Genuine Tiger ganhou de ponta a ponta, com Nice Dodge terminando na segunda colocação, mas sem ameaçar a vencedora, com Gin Special na posição imediata. Genuine Dodge, do Stud Mandrake, foi apresentada por Alaerte Ortiz, direção de Leandro Chimenes.

Tiger of Cord, de Rafael Augusto Busch, ganhou a prova de encerramento, em difícil final, derrotando Triumphal Slew por pescoço, com Guardião do Rei perto na terceira colocação. O vencedor, apresentado por Antenor Menegolo Neto, recebeu a direção de Fábio Stinghen.

Voltar ao topo