Projeto de conclusão da Baixada é apresentado

Aguardado com expectativa pelos torcedores e fechado a sete chaves pelo Atlético, o projeto de conclusão da Arena da Baixada já é conhecido entre as autoridades municipais de Curitiba. Ontem à tarde, a diretoria rubro-negra esteve reunida com o secretário de governo, Maurício Ferrante, para mostrar os planos de finalização do estádio.

O projeto que prevê a ampliação da Arena para 40 mil pessoas já está concluído.

Ele havia sido mostrado a representantes do governo do Estado, em maio, antes da indicação do estádio para ser uma das sedes da Copa de 2014, se esta for mesmo realizada no Brasil. Os planos rubro-negros já foram apresentados à CBF e à Fifa, que deram seu aval ao novo Joaquim Américo.  Já a galera atleticana ainda terá que esperar. O clube só deve fazer a apresentação oficial, para a imprensa e público, em agosto, após o Pan-Americano, no Rio de Janeiro. A idéia é não disputar com os jogos a atenção dos meios de comunicação, para conseguir uma ampla repercussão em mídia nacional.

Na reunião de ontem, os planos foram mostrados para a equipe técnica da Prefeitura. Além de Ferrante, estavam presentes o presidente da Urbs, Paulo Schmidt; o secretário municipal de Obras, Mário Tookuni; o secretário de Urbanismo, Luiz Fernando Jamur, e técnicos do Ippuc.  Também  participaram os vereadores João Derosso, presidente da Câmara Municipal, e Mario Celso Cunha. Pelo Atlético,  estavam o presidente, João Fleury, o diretor de marketing, Mauro Holzmann e outros dirigentes. ?De agora em diante, há a necessidade de uma integração total da nossa equipe técnica com a da prefeitura. Pretendemos iniciar em breve uma grande obra no local e precisamos que a Prefeitura esteja ciente e receptiva?, explica Fleury.

O projeto da Baixada foi elaborado pelo escritório de arquitetura Vigliecca & Associados. Nesta fase, está prevista a conclusão do estádio e obras para adaptar o local  ao caderno de encargos da Fifa. Segundo Fleury, os planos de construção de um ginásio ao lado da Arena ficarão para uma 3.ª fase.  Fleury não confirmou uma data para o início das obras. Segundo apurou a Tribuna, elas devem começar ainda este ano e devem durar cerca de dois anos. Ou seja, a expectativa é que o estádio fique pronto no final de 2009 ou início de 2010.

Voltar ao topo