Programa com grandes atrações no Tarumã

O destaque desta tarde, Prêmio Raphael Munhoz da Rocha, na realidade é uma homenagem ao Jornal O Estado do Paraná que, no Ano 56 número 16.877, desde sua fundação nunca deixou de prestigiar as atividades do Jockey Club do Paraná, o mais antigo do Brasil. Mais de 55 anos, portanto, divulgando diariamente as atividades do turfe paranaense.

Cinco potrancas e cinco potros, de dois anos de idade hípica, prometem decisão sensacional, sendo arriscado apontar qualquer um dos dez competidores,  como favorito. Peito Aberto, porém, recebeu preferência de seis dos sete cronistas que participam do concurso de palpites.

A sétima prova ganha importância porque será em homenagem a três turfistas: Luiz Raul e Alois Komptacher, que muito fizeram pelo turfe paranaense, como dirigentes, criadores e proprietários.

Uma reunião, sem dúvida, que deverá atrair bom público ao Tarumã, esperando-se que o movimento de apostas, através das agências do Rio de Janeiro e São Paulo, ultrapasse a soma de R$ 250 mil.

A prova de abertura está marcada para as 16 horas, com encerramento às 20h50. O Pick 8 e Betting 5, modalidades que contam com bonificação de R$ 8 mil, contribuirão para o sucesso financeiro das corridas desta noite.

Anotações

1.º Páreo – A prova de abertura do programa apresenta-se com sete produtos de três anos. Vamos indicar a parelha Unabionda di Job/Uniboy di Job, mas Adiacent, vindo de bom segundo, também atuará com chance.  Entre os demais, vamos destacar Kangoo, que vem segundo.

2.º Páreo – Vindo de bom segundo, Marne Minuit atuará com muita chance.Vamos indicá-lo para a ponta, com Tim di Yagle, que também chegou segundo em sua corrida anterior, para a formação da dupla, figurando num plano imediato Laborioso e Jaraca.

3.º Páreo – Sete potrancas de três anos prometem movimentada decisão. Gostamos da estreante Spring Machine, figurando a parelha Ursa di Java/Urca di Caroline, como nossa indicação para a dupla, mas Bonita do Xará também tem amplas possibilidades de vitória, com Free Lapeana num plano imediato.

4.º Páreo – Esta prova também promete movimentada decisão. Gostamos de Batller Smart, que depois de duas vitória secundou Pacaccio em sua corrida anterior. Coral Real e a parelha Obom da Boca/Ready To Glory, porém, deverão correr como favoritos. Entre os demais, Príncipe Ferragus é o mais perigoso.

5.º Páreo – Esta prova apresenta-se sem força destacada. Gostamos de O?Clock, que depois de vencer, perdeu para Blessed John por pescoço. A dupla pode vingar novamente, mas Dona Encrenca e Alibi Perfeito também poderão brigar pelas primeiras posições.

6.º Páreo – Nesta prova, reservada para produtos de dois anos, entre os quais sete estreantes, qualquer prognóstico é arriscado. Peito Aberto, que vem de dois segundos, é nosso favorito, mas terá que correr muito para derrotar a estreante Ursa Ligeira. Bolero Russo e Bannister também figuram com chance de vitória.

7.º Páreo – Quarter Gipsy, atravessando fase de evolução, atuará com muita chance de vitória. Vai defender nosso voto, mas consideramos Outra Máquina uma grande rival, figurando Senior di Job e Famosa e Bonita num plano imediato.

8.º Páreo – Esta prova promete difícil decisão, mas consideramos Juvenil Criollo a melhor indicação. Gostamos da dupla 2/7 com Effusion, mas Nasa Glory, Fahim Mania e Personal Charm também podem brigar pelas primeiras posições.

9.º Páreo – Opô Afonjá, vindo de dois segundos, atuará com muita chance de vitória, figurando como favorito, com todos os votos da crônica. A decisão da dupla promete ser mais difícil. Gostamos da 3/7 com Exótica Natureza.

10.º Páreo – A prova de encerramento promete equilibrada decisão. Vamos indicar Marechal de Campo, mas a dupla com Glint Of Sun é indicação mais segura, figurando num plano imediato, com chance de vitória, Rech de Ouro, Itabira e Berlinda Glory.

Voltar ao topo