Pressão equatoriana no início preocupa Dunga

O treinador Dunga afirmou nesta sexta-feira que está preocupado com a pressão do Equador no início da partida de domingo, às 18 horas, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Para o técnico, o adversário começará a partida empolgado pela torcida e pelas declarações recentes de seu treinador, Sixto Vizuete, que diminuiu a importância do confronto com o Brasil.

“Eles devem fazer uma pressão no início do jogo, e temos de estar preparados para enfrentar isso”, afirmou Dunga. O técnico da seleção costuma dizer que, quando o time joga fora de casa, enfrenta não apenas os 11 jogadores do adversário, mas o país inteiro.

O treinador tentou não criar polêmica com o colega equatoriano. Durante a preparação para a partida, Vizuete afirmou que o Paraguai – adversário de sua equipe no dia – preocupava mais que o Brasil, que teria uma defesa vulnerável e jogadores com medo da altitude.

“Cada um trabalha da maneira que acha melhor. Ele deve acreditar no time dele, como eu acredito no meu”, afirmou Dunga. Para enfrentar o Equador, ele não contará com a presença de Kaká, que ficará no Brasil devido a dores no pé esquerdo. Nas duas últimas Eliminatórias, os equatorianos venceram quando jogaram em casa – 1 a 0 na preparação para os Mundiais de 2002 e 2006.