Prass garante apoio de jogadores a Gilson Kleina

Com o Palmeiras sem vencer há quatro jogos e eliminado da Copa do Brasil, o técnico Gilson Kleina começou a ser contestado no Palestra Itália. No empate desta terça-feira à noite contra a Chapecoense, a irritação da torcida se transformou em vaias e críticas direcionadas ao treinador.

Apesar da pressão sobre Kleina, o goleiro Fernando Prass, um dos líderes do grupo, garante que o elenco está fechado com o técnico. “Sempre o mais visado é o treinador, mas isso é cultura dos torcedores brasileiros, que veem no treinador o responsável por tudo de errado que acontece em uma equipe. Os jogadores acreditam no trabalho do Gilson Kleina e essa é a situação mais importante”, comentou o goleiro, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva.

Ele ressalta que, com o fim do primeiro turno da Série B e a consequente chegada à segunda metade da competição, a tendência é que os jogos passem a ser mais complicadas para o Palmeiras. “Na reta final do campeonato, as coisas ficam mais difíceis, já que times e jogadores começam a ver que não tem mais margem de manobra, que as chances começam a ficar escassas e os jogos vão se tornando decisões”, destacou ele.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Em seguida, viaja até Goiânia. No sábado, enfrenta o Atlético-GO, em Itumbiara-GO, defendendo a liderança da Série B.

Voltar ao topo