Portugueses de olho nos jogadores do Coritiba

Uma comitiva do Vitória de Guimarães está em Curitiba para observar jogadores. Na sexta-feira, eles foram ao Couto Pereira ver de perto o meia Pedro Ken e o atacante Keirrison jogarem contra o Criciúma. Além desse interesse, outros jogadores, que têm contratos até dezembro, devem deixar o Alto da Glória. Para a diretoria, esse é um movimento natural e que reflete o atual estágio do Alviverde, que vem despontando como líder da Segundona e formador de ótimos jogadores. Por isso, assim que a Segundona acabar a diretoria já começa a montar o elenco para 2008.

?Evidente que uma equipe que está voltando para a primeira divisão, com o trabalho que foi feito e com o grupo de jogadores, que pode até ser campeão brasileiro, vamos sofrer assédio em todos os nossos atletas?, analisou o coordenador de futebol, João Carlos Vialle. No entanto, em contrapartida, com o Alviverde na primeira divisão os papéis se invertem e o clube também terá um maior poder de barganha para contratar. ?Vai ser muito mais fácil para o Coritiba trabalhar no ano que vem com a estrutura que tem, com a equipe que é e disputando a primeira divisão. Chumbo trocado não dói?, minimizou.

De acordo com ele, a idéia da atual diretoria é montar uma equipe competitiva assim que a Segundona acabar. ?Entre 23 de novembro e 23 de dezembro queremos deixar a equipe pronta e preparada para tentar ganhar a Copa do Brasil e o Paranaense e não partir para montar uma equipe lá por maio, quando começar o Brasileiro?, projeta. O dirigente lembra, no entanto, que o mandato da diretoria atual termina em dezembro. ?A gente vai deixar uma base para outras pessoas, se vierem no nosso lugar, possam ter tranqüilidade para Ter continuidade no trabalho?, avisa.

Saída?

?Eu, que sou o jogador, não sei de nada e faz tempo que não converso com meu procurador?, rebateu o volante Túlio sobre um possível acerto com o Botafogo. O clube carioca dá como certa a transferência, mas o atleta alviverde garante que não sabe de nada, mas também disse que pode mudar de ares após a Série B, quando acaba o contrato com o Coritiba.

Palhaçada nos treinos é com Marlos

Quando a torcida pede Marlos, o técnico René Simões aposta em Ricardinho. Quando Ricardinho não pode jogar e a expectativa recai sobre o aproveitamento de Caíco, o treinador vai de Marlos. Garantido, com uma semana de antecedência e sem mistérios. São as escolhas de quem projeta jogo a jogo o caminho e procura sempre ?os fortes e os certos?. Dessa vez, o comandante do Coritiba entrou em sintonia com a arquibancada e o garoto de 18 anos vai a campo contra o Santo André, às 16h de sábado, no Couto Pereira.

?No bom sentido, o Marlos é o grande palhaço do grupo. Mesmo nessa idade, ele consegue controlar o humor do grupo a hora que quer?, analisa René. Na visão do treinador, esse poder de aglutinar o elenco através de brincadeiras é muito positivo para o meia. ?Ainda hoje (ontem) ouvi do técnico do Vitória de Guimarães (que está de passagem pela cidade) que o jogador deve brincar no treino e não brincar com o treino. Eu também gosto disso e nós temos que ter muita alegria para desempenhar o nosso trabalho?, destaca.

De acordo com René, o Marlos já brincou com o treino, mas isso mudou hoje em dia. ?Espero que ele seja o certo, porque ele vem treinando muito bem e está merecendo uma chance. Apareceu agora, embora eu esteja muito satisfeito com a atuação do Ricardinho?, pondera. Questionado sobre a pecha de ?grande palhaço?, Marlos disse que isso vem de casa. ?Meu pai ensinou bastante que temos que viver com alegria e com humor. Desde que comecei a carreira de jogador, procuro manter o humor para poder passar alegria e ajudar meus companheiros?, concorda.

No entanto, ele descarta qualquer sondagem do Cirque du Soleil em seu concurso. ?Não, não. Andei vendo, mas não tem nada?, brinca. Falando sério, ele espera fazer desta oportunidade o carimbo no passaporte para se fixar na equipe titular. ?Vou poder mostrar meu futebol e mostrar que tenho condição de ser titular. Como o Ricardinho estava suspenso, o René me disse que iria me colocar e agora tenho que aproveitar e agarrar a chance com o apoio da torcida?, projeta.

Antes disso, porém, Marlos acabou sendo um dos destaques do Crystal Fashion Week. Ao lado de Netinho (Atlético) e de outros esportistas, ele foi até o evento de moda desfilar para uma marca ligada ao bem-estar físico.

Voltar ao topo