Portuguesa busca reação em clássico para evitar sufoco

Após passar as últimas rodadas afastada da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa corre o risco de ver os últimos colocados se aproximarem. E para evitar que isso aconteça, o time do Canindé espera conseguir a reabilitação no clássico contra o São Paulo, neste sábado, às 19h30, no estádio do Morumbi, pela 32.ª rodada.

Apesar dos últimos empates contra Vitória, por 1 a 1, e Flamengo, por 0 a 0, a Portuguesa conseguiu manter uma diferença segura para a zona de rebaixamento. Tem 39 pontos, na 14.ª posição, contra 33 de Ponte Preta e Vasco, primeiros na faixa de descenso.

Para manter a distância, a Portuguesa aposta no bom retrospecto contra paulistas. Em seis jogos, até agora, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota, com um aproveitamento de 72,2%. Uma das vitórias foi sobre o próprio São Paulo, no primeiro turno, por 2 a 1, no Canindé.

Aquela partida ficou marcada na memória do goleiro Lauro. Afinal, ele defendeu um pênalti cobrado por Rogério Ceni e foi determinante na vitória. “Estaremos frente e a frente para mais uma partida. Espero que, claro, a Portuguesa possa levar a melhor novamente”, destacou.

Para esta partida, o técnico Guto Ferreira deve ter alguns problemas. O zagueiro Moisés Moura retornaria de suspensão, mas sentiu problemas no joelho e deve continuar fora. Melhor para Lima, que pode ser mantido na defesa ao lado de Valdomiro. Já o lateral-esquerdo Rogério, que estava na esquerda, tem volta garantida na vaga de Bryan.

A expectativa era para o retorno do atacante Diogo, que estava afastado há um mês por uma cirurgia de apendicite e correção de hérnia inguinal. O jogador, contudo, não sentiu-se bem no treino da última quinta-feira e não foi confirmado. Se isso ocorrer, Bergson pode seguir ao lado de Gilberto.

Voltar ao topo