Portugal se reabilita e goleia Rússia

Zurique – O técnico Luiz Felipe Scolari está de alma lavada. Depois de passar quatro dias sofrendo todos os tipos de críticas por parte da imprensa e torcida portuguesas por causa do histórico empate, por 2 a 2, contra Liechtenstein, sábado, na casa do adversário – após estar vencendo por 2 a 0 no primeiro tempo -, o comandante brasileiro viu a sua seleção de Portugal massacrar a Rússia, por 7 a 1, ontem, em Lisboa, pelo grupo 3 das Eliminatórias Européias para a Copa de 2006.

Pauleta, Petit (2), Ronaldo (2), Deco e Simão marcaram os gols, que garantiram aos portugueses a liderança do grupo 3, juntamente com a Eslováquia, que folgou na rodada. As duas seleções estão rigorosamente empatadas: somam dez pontos, em quatro jogos.

Nas demais partidas da rodada de ontem das Eliminatórias Européias, apenas uma surpresa foi registrada. A Espanha ficou no empate, sem gols, com a Lituânia, em Vilnius, pelo grupo 7.

Sérvia & Montenegro, que goleou, em casa, San Marino, por 5 a 0, lidera o grupo com sete pontos. Espanha e Lituânia somam cinco.

Pelo grupo 6, a Inglaterra derrotou o Azerbaijão, do técnico brasileiro Carlos Alberto Torres, por 1 a 0. Os três pontos mantiveram os ingleses na liderança, agora com dez no total.

Um ponto a mais que a Polônia, que obteve ótimo resultado, ao bater País de Gales, em Cardiff, por 3 a 2.

Equilíbrio

França e Irlanda assumiram a liderança do grupo 4, com oito pontos cada, ao derrotarem, respectivamente, Chipre e Ilhas Faroe, ambos por 2 a 0.

Suíça e Israel, que folgaram na rodada, somam cinco pontos no grupo 4. Chipre e Ilhas Faroe têm apenas 1.

No grupo 1, a Holanda, em Amsterdã, conseguiu sua segunda vitória, ao virar o placar diante da Finlândia, por 3 a 1.

Os holandeses estão em terceiro no grupo, com sete pontos. Romênia – que não jogou – e Finlândia, dividem o primeiro lugar com dez pontos.

Voltar ao topo