Ponte Preta é barrada pelo Vitória e perde a liderança

O primeiro tropeço da Ponte Preta, em seus domínios, custou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida bastante movimentada, o time de Campinas empatou sem gols contra o Vitória, neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada da competição.

Estes foram os primeiros pontos perdidos dentro de casa pela Ponte Preta, que vinha de três vitórias. O empate embola a briga pelas primeiras posições, já que os campineiros somam 14 pontos, assim como Portuguesa, Paraná e Americana. A Lusa é a líder, por ter 12 gols de saldo. Na sequência vem a Ponte Preta com 10; Paraná, com seis; e Americana, com três.

Por outro lado, o Vitória volta para Salvador com um ponto na bagagem e se mantém próximo aos primeiros colocados. Atualmente é o sétimo colocado, com 11 pontos.

Ao contrário dos jogos anteriores, a Ponte Preta não conseguiu impor seu jogo logo nos primeiros minutos. Mais lento, o time campineiro encontrou muitas dificuldades para superar a forte marcação baiana, que além de se fechar saía com muito perigo nas jogadas de velocidade. A melhor chance baiana do primeiro tempo saiu em contragolpe. O atacante Rildo recebeu belo lançamento na área, se livrou da marcação e bateu para grande defesa de Júlio César.

Na segunda etapa, a Ponte Preta voltou um pouco melhor do que terminou o período anterior, sem cometer os mesmos erros defensivos. Apesar da pressão, sobretudo na segunda metade do tempo, a equipe campineira não conseguiu vencer o goleiro Fernando, que fez boas defesas e deixou o campo como o melhor em campo.

Pela oitava rodada, na próxima terça-feira, às 21h50, a Ponte Preta volta a campo para enfrentar o Salgueiro, no estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE). Enquanto isso, o Vitória joga contra o Paraná, no mesmo dia e horário, no estádio Barradão, em Salvador.

Ficha técnica

Ponte Preta 0 x 0 Vitória

Ponte Preta – Julio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves (Gérson), João, Josimar e Renatinho; Ricardinho (Bruno Nunes) e Ricardo Jesus (Soares). Técnico: Gilson Kleina.

Vitória – Fernando Leal; Nino, Alison (Léo Fortunato), Gabriel Paulista e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Neto Coruja e Geovanni (Felipe); Edu (Edson) e Rildo. Técnico: Geninho.

Cartões amarelos – Leandro Silva e Josimar (Ponte Preta); Fernandinho, Zé Luís, Gabriel Paulista e Fernando Leal (Vitória).

Árbitro – Pablo dos Santos Alves (ES).

Renda – R$ 66.723,00.

Público – 7.161 pagantes.

Local – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Voltar ao topo