Ponte Preta demite o técnico Márcio Bittencourt

A Ponte Preta anunciou nesta quarta-feira a saída do técnico Márcio Bittencourt. Em comunicado emitido no site oficial do clube, a diretoria confirmou que se reuniu com o técnico pela manhã e decidiu por seu afastamento.

A série de resultados negativos obtidos no Campeonato Brasileiro da Série B foi a alegação dos dirigentes. Márcio Bittencourt comandou a Ponte Preta em sete partidas, com apenas duas vitórias, dois empates e três derrotas – aproveitamento de apenas 38%. Além disso, ele ficou desgastado com seu discurso derrotista, esquecendo a briga pelo acesso e falando apenas na luta contra o rebaixamento.

“Bittencourt, que por várias vezes foi consultado para comandar a Ponte Preta e veio para cá com o apoio da maioria, infelizmente não deu certo”, lamentou o gerente de futebol do clube, Cláudio Henrique Kiko Albuquerque.

O treinador piorou a posição da Ponte Preta na tabela de classificação. Quando assumiu, no último dia 31 de agosto, a equipe estava seis pontos distante do grupo dos quatro primeiros da Série B. Hoje, depois da passagem do treinador, o clube é apenas o nono colocado, com 39 pontos, 11 atrás do quarto colocado, e com o sonho do acesso praticamente descartado.

Agora, a Ponte será comandada interinamente por Wanderley Paiva, contratado para ser coordenador de futebol. Para a temporada 2010, o primeiro da lista da diretoria é Márcio Araújo, atualmente no Figueirense. Somente na Série B deste ano, o time foi dirigido por três profissionais: Marco Aurélio Moreira, Pintado e Márcio Bittencourt.