Ponte empata com Sport no retorno ao Moisés Lucarelli

A Ponte Preta perdeu neste sábado uma excelente oportunidade para ficar ainda mais perto do acesso na Série B do Brasileiro. Na volta ao Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, após cumprir suspensão de cinco jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o time ficou no empate com o Sport, por 1 a 1, pela 29ª rodada da competição.

Com o empate em casa, a Ponte Preta chegou aos 50 pontos e continua na segunda colocação da Série B, agora 10 pontos atrás da líder Portuguesa. O Sport, por sua vez, está na sexta posição, com 44 pontos, e ainda briga para conseguir o acesso.

A Ponte Preta fez um primeiro tempo muito bom neste sábado. Equilibrada na marcação, soube como controlar as jogadas do Sport, que em sua maioria saiam dos pés de Marcelinho Paraíba. Com dois meias e dois atacantes, o time de Campinas a passou a exercer a marcação ainda em seu campo de ataque e não demorou para chegar ao gol.

Aos 13 minutos, o meia Renato Cajá soube aproveitar a falha de Danilo pelo lado esquerdo, roubou bola do lateral do Sport, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Magrão: 1 a 0. Depois disso, poucas foram as chances de gol para ambos os lados.

No segundo tempo, o Sport partiu para o ataque, em busca do gol de empate, mas continuou sentindo dificuldades com a forte marcação da Ponte Preta. O time de Campinas, por sua vez, teve chance de ampliar aos 21 minutos: Leandro Silva fez o cruzamento e Josimar mergulhou para desviar de cabeça, mas a bola saiu à direita do gol.

Para chegar ao empate, o técnico PC Gusmão promoveu a entrada de mais dois atacantes: Paulista e Misael. Outro que entrou foi o meia Maylson, que acabou marcando o gol. Aos 33 minutos, ele tabelou com Bruno Mineiro e tocou na saída do goleiro Júlio César: 1 a 1.

Logo após empatar, o Sport quase virou o placar, mas a cabeçada de Bruno Mineiro parou na defesa de Júlio César. Já a Ponte Preta perdeu três oportunidades claras de gol. Na primeira, Lúcio Flávio recebeu sem marcação dentro da área e chutou por cima. Na segunda, Ricardinho acertou a trave pernambucana. E na terceira, Patric chutou colocado e a bola saiu à direita de Magrão, que só olhou.

Pela 30ª rodada da Série B, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, quando terá o dérbi com o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Sport joga na sexta-feira, dia em que recebe o Bragantino na Ilha do Retiro, em Recife.

FICHA TÉCNICA:

Ponte Preta 1 x 1 Sport

Ponte Preta – Júlio César; Patric, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; João Paulo Silva, Josimar, Caio (Renatinho) e Renato Cajá (Gerson); Ricardinho e Ricardo Jesus (Lúcio Flávio). Técnico – Gilson Kleina.

Sport – Magrão; Danilo (Misael), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithely (Maylson), Róbston e Marcelinho Paraíba; Willians (Paulista) e Bruno Mineiro. Técnico – PC Gusmão.

Gols – Renato Cajá, aos 13 minutos do primeiro tempo; Maylson, aos 33 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Célio Amorin (SC).

Cartões amarelos – Ferron, Rithely, Danilo, Gerson e Marcelinho Paraíba.

Cartão vermelho – Misael.

Renda – R$ 64.560,00.

Público – 6.227 pagantes.

Local – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Voltar ao topo