Polícia Militar não quer mais tumulto de torcidas

A marcação dos jogos entre Paraná x Cerâmica-RS e Atlético x Vilhena-RO para o mesmo horário da noite de amanhã, às 21h, foi reprovada pela Polícia Militar. Segundo o Coronel Jorge Costa Filho, comandante do policiamento em Curitiba, isso dá margem a possibilidade de brigas em terminais e algumas atividades terão que ser tomadas pela segurança pública para evitar confrontos entre torcidas organizadas.

Paraná Online: Que providências serão tomadas pela polícia?

Coronel Jorge Costa Filho:
Primeiro vamos informar a Federação Paranaense de Futebol e pedir que comunique a CBF para não marcar mais jogos daqui na mesma data e horário, podendo colocar em risco a integridade física de torcedores e do cidadão comum.

Paraná Online: A marcação dos jogos no mesmo horário foi uma falha grave?

Jorge Costa F.º:
Não, pois nessa parte inicial (da Copa do Brasil) ainda não há probabilidade de ter confrontos diretos. Estaremos fazendo o patrulhamento normal. Quero dizer aos torcedores: eles podem assistir aos jogos e que vão retornar tranquilamente para casa. Se algumas pessoas quiserem ir pra rua cometer tumulto, ou qualquer tipo de ato ilícito, elas serão presas.

Paraná Online: Foi feito algum diálogo com organizadas para prevenir brigas em terminais?

Jorge Costa F.º: Não temos mais diálogo com organizadas e seus comandos. Já tentamos fazer uma participação deles como torcedores, procurando transmitir que não queríamos atrito com ninguém e apenas dar segurança aos torcedores. Não deu certo. Como vocês já devem estar sabendo, estamos elaborando uma proposta às autoridades competentes solicitando uma nova resolução, proibindo o uso de materiais de torcidas organizadas nos estádios de futebol.