Reforço

PM escala 400 policiais para o retorno da torcida à Arena

O efetivo da Polícia Militar para o jogo desta noite é de 400 policiais, além da Guarda Municipal e a segurança privada contratada pelo Atlético. A grande questão fica por conta do setor Fan, que foi disponibilizado para as torcidas organizadas.

Com brigas recentes entre Fanáticos e Ultras, a possibilidade de separá-las ocorreu. “Durante a semana, conversamos com os presidentes das duas organizadas, por ordem do Ministério Público. A PM não pode sacrificar o efetivo para se preocupar com isso, enquanto as pessoas de bem ficam sem proteção. Eles precisam ter consciência que uma briga vai causar prejuízo ao próprio Atlético. Novamente”, explicou o major Manoel Jorge dos Santos Neto.

Em relação às torcidas de América-RN e Paraná serem “irmãs”, a preocupação é mínima. “A CAP S/A me passou que o clube não fez o pedido por ingressos até 48h antes do duelo. Por isso, acredito que não terá torcida”, completou.

Bloqueio

Assim como aconteceu na Copa do Mundo ruas ao redor da Arena serão bloqueadas. A diferença do Mundial para cá é que não existe um perímetro evitando a passagem dos torcedores que só passavam com ingresso em mãos.

Ao todo, os bloqueios do BPTRAN englobam sete cruzamentos: Engenheiros Rebouças com Brigadeiro Franco; Brasílio Itiberê com Doutor Pedro Augusto Menna Barreto Monclaro; Brasílio Itiberê com Buenos Aires; Brasílio Itiberê com Coronel Dulcídio; Ângelo Sampaio com Petit Carneiro; Getúlio Vargas com Coronel Dulcídio e com Buenos Aires.

Estacionamento

O estacionamento para a torcida rubro-negra estará disponível e será terceirizado. O valor é de R$ 30 .

Paraná Online no Facebook