Planos da diretoria do Jockey Club

O presidente Roberto Hasemann declarou-nos que, tendo em vista o corte de gastos e o resultado financeiro da última reunião, o Jockey Club poderá promover corridas todas as semanas, a partir de janeiro, pois estão sendo procuradas novas fontes de renda no sentido de equilibrar as finanças, inclusive com a utilização do muro da Rua Victor Ferreira do Amaral, para instalação de outdoors, pois dentro de poucos dias o Jockey Club deverá receber autorização da Prefeitura de Curitiba.

Roberto Hasemann declarou-nos ainda que espera conseguir patrocínio para todas as provas da semana do Grande Prêmio Paraná, pois desta forma, a festa máxima do turfe paranaense poderá ser promovida com equilíbrio de ordem financeira.

Declarou-nos, ainda, que a diretoria está tentando acordo com o Jockey Club de São Paulo, a fim de que a prova máxima do turfe paranaense possa ser realizada na tarde do dia 10 de dezembro, domingo, mas até ontem nada de positivo. Seria o ideal, porém não será fácil conseguir acordo com a entidade paulista, muito embora seja válida a tentativa.

Fort Bird

O treinador Carlos Pereira Gusso declarou-nos que Fort Bird será inscrito no Grande Prêmio Paraná, podendo conquistar o título de bicampeão, mas não será apresentado na última prova preparatória porque tem problema de tendão e, embora em boas condições, será reservado para a prova máxima do turfe paranaense.

Lembramos que no ano passado Fort Bird venceu a Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto, no dia 18 de novembro, derrotando Actium por quatro corpos e, no Grande Prêmio Paraná, conseguiu nova vitória, derrotando Escriba por sete corpos.

Escriba

Escriba, por sua vez, em grande forma, este ano foi o vencedor da Prova Especial Paulo Pimentel e, naturalmente, não participará da última preparatória, marcada para o próximo dia 10 de novembro. É certa, porém, a presença de Bucaneer, na Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto, em 2.400 metros, sob os cuidados de Flávio Azevedo, defendendo a farda do Haras Belmont, que deverá contar com uma forte parelha no Grande Prêmio Paraná.

Páreo de éguas em São Paulo

O destaque desta semana em São Paulo, marcado para a tarde de sábado, é o Grande Prêmio Silvio Álvares Penteado, grupo 3, na distância de 2.000 metros, com a participação de dez éguas: Barra Secret (8-59), Eternidade (3-59), Idolatrada (9-53), Nothern Snow (4-59), Palpitante (7-53), Queen Maud (6-59), Nayara Gold (5-59) e Nova Lei (1-59).

Prova de éguas em 2.400m

A Prova Especial Garbosa Bruleur, preparatória, para potrancas de 3 anos, é outra atração de sábado, em Cidade Jardim, na distância de 2.400 metros (grama), com apenas cinco competidoras: Aguai (2-56), Arabesque (1-56), Army Sweet (3-56), Faz de Conta (5-56) e Happy Girl (4-56).

Destaque da Gávea

Domingo, na Gávea, será corrido o Grande Prêmio Presidente João Goulart, em 1.000 metros, na areia, com a participação de La Bourd (1-56), Apólice Global (2-56), Saressa (3-54), Rosa do Brejo (4-55), Reine Bardot (5-56) e Harmony Of Cord (6-56).

Semana sem corrida no Tarumã

Nesta semana sem corrida, a diretoria do Jockey Club do Paraná continua trabalhando no sentido de resolver os problemas mais urgentes, quase todos de ordem financeira, mas na próxima sexta-feira, a Comissão de Corridas estará reunida para formar o programa do dia 10 de novembro.

Voltar ao topo