Placar lança Almanaque com os fatos mais curiosos do Brasileirão

Qual o maior duelo numa final de Brasileiro? Qual o campeão com o pior saldo de gols? Qual o maior esquadrão da história do Brasileirão? As respostas para essas e muitas outras perguntas podem ser encontradas no Especial “Almanaque do Brasileirão”, que a Revista Placar lança esta semana em todo o país. A publicação traz respostas para as 105 perguntas mais cabeludas sobre o campeonato, além do acompanhamento detalhado da edição deste ano.

Além das marcas e dos grandes recordistas da competição, as perguntas envolvem também algumas peculiaridades que vão agradar os fanáticos por futebol. Que torcedor não gostaria de saber, por exemplo, como foi a defesa mais sensacional? Ou então qual foi o gol mais bonito de todos os campeonatos? Nesse caso, a revista traz ainda seis imagens com a seqüência do golaço. Outro ponto interessante é que o Almanaque do Brasileirão dá ao leitor a possibilidade de saber como foi a performance do Rei Pelé nos Campeonatos Brasileiros.

Para elaborar o Especial, a equipe de Placar realizou uma intensa pesquisa. Além das edições antigas que formam o arquivo da revista, profissionais que fazem o futebol diariamente também foram consultados. Radialistas, jornalistas, historiadores, ex-jogadores e internautas participaram do levantamento. A Revista checou todas as informações.

Mas nem só de história vive o Especial. A publicação traz também o que de melhor tem acontecido no Brasileiro de 2002. Quais os craques que, por enquanto, formam a seleção Bola de Prata de Placar? Quem é o jogador mais cotado para levar o prêmio Chuteira de Ouro? E ainda um tabelão com as fichas técnicas dos jogos que aconteceram até o fechamento da edição.

Para Sérgio Xavier Filho, Diretor de Redação de Placar, a revista dá a possibilidade de jornalistas e torcedores terem o seu próprio arquivo em mãos e, ao mesmo tempo, acompanharem o que de melhor tem acontecido neste campeonato. “O Almanaque do Brasileirão registrou os momentos mais curiosos e marcantes desde a primeira competição, mas não deixou o torneio deste ano de lado”.

Voltar ao topo