Pilotos paranaenses foram destaques na abertura do Brasileiro de Velocidade na Terra

Organizadas pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), a primeira e segunda etapas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra foram realizadas com êxito no Autódromo de São José dos Pinhais. O evento contou com 52 pilotos inscritos, onde os vencedores por categoria foram: Sérgio Chulik (1.ª) e Saulo Marafon (2.ª) na Fusca Velocidade, Christiano Bornemann (1.ª e 2.ª) na Turismo 1.600, Armin Kliewler (1.ª e 2.ª) na Turismo 5000, Paulo Lina (1.ª e 2.ª) na Fórmula e Romeu Franciosi (1.ª e 2.ª) na Super Fórmula Tubular.

Turismo 1.600

Uma estréia fantástica. É como se pode definir o que aconteceu com Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/ Fábrica de Festa). O piloto conseguiu dominar praticamente todos os treinos livres, conquistou a pole position e venceu as duas baterias disputadas, numa categoria que há muito tempo não se via o domínio de um paranaense.

Turismo 5.000

O piloto curitibano Luiz Alberto Fontana não teve sorte. Mesmo com o apoio da Metalúrgica Rodrigaço, Alarmes Eclipse, Colchões Ronconi, DGA Transportes, TBL Logística, Love Pizza Grill e Jipepar, Fontana não conseguiu repetir o bom desempenho do campeonato paranaense.

Fusca Cross

Na tradicional categoria Fusca Cross as disputas também foram acirradas, com domínio dos pilotos paranaenses. Rogério Melani (Adega The Muf?s/Academia R2), marcou a pole position da primeira etapa, com 1min00s482 e Sérgio Chulik largou na frente da segunda etapa, marcando 1min00s286.

Voltar ao topo