Petraglia quer acabar com discriminação ao Estado

Idealizador da Associação de Clubes, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, disse que defende a união entre grandes e pequenos no futebol paranaense, após sentir na pele a discriminação no Clube dos 13.

Petraglia protesta contra as dificuldades enfrentadas pelo Atlético e outros seis clubes, que aderiram à entidade nos anos 90, em questões como a repartição de verbas de televisão. ?Clubes que já estiveram até na 3ª. divisão mantêm privilégios, só porque estavam em melhor posição em 1987. Agem como um cartel, sem conceder benefícios aos demais. Quem nasceu pária, morre pária?, falou o dirigente atleticano.

Segundo Petraglia, a associação tomará o cuidado de não segregar grandes e pequenos. Daí a idéia de inserir clubes de diferentes portes e divisões no conselho administrativo da associação. ?Temos que trabalhar juntos para fazer o Campeonato Paranaense crescer financeira, técnica e politicamente?, falou.

Direitos de TV

O principal cartola atleticano só não quis comentar a venda dos direitos de TV, um dos focos da associação. ?É preciso acabar com essa dependência da verba da TV. Nos principais clubes do mundo, a bilheteria e o merchandising são a principal fonte de renda?, disse. O Atlético foi o único clube a não negociar os direitos do estadual com a RPC, afiliada da Rede Globo. Agora, as demais equipes pensam em rediscutir os valores, embora tenham negociado o campeonato até 2012.

Voltar ao topo