Paulo Salustiano fica em primeiro na Fórmula Truck

A corrida da segunda etapa da Fórmula Truck em Londrina, ontem, foi dividida em duas partes. Começou com pista seca e terminou com pista molhada. Depois de vinte minutos de prova, a chuva chegou. A direção de prova determinou que todos os caminhões fossem para o Box para trocar os pneus para chuva. Nesse momento, os cinco primeiros eram Paulo Salustiano seguido por Régis Boessio, Diogo Pachenki, Djalma Fogaça e Leandro Reis.

Na segunda parte da corrida, disputada com chuva forte, Boessio ficou na ponta, seguido de Salustiano, Pachenki, Reis e Marques. Na somatória das “duas baterias” que considerou os tempos das duas partes da corrida Paulo Salustiano confirmou a primeira colocação, seguido por Régis Boessio, Diogo Pachenki, Leandro Reis e André Marques.

O que eles disseram

Após a corrida, a coletiva de imprensa reuniu os cinco primeiros colocados no GP Crystal em Londrina. Paulo Salustiano, da equipe ABF Racing Team, comemorou bastante o primeiro lugar no pódio em sua carreira. “Vinha batendo na trave, mas agora deu. Foi um fim de semana muito bom, onde andei bem com a pista seca e isso ajudou na primeira parte da prova. Dedico essa vitória ao Aurélio Félix, criador dessa categoria que deixou um grande legado”, disse.

Régis Boessio sabia que em condição de pista molhada, poderia levar vantagem sobre os demais pilotos. “Meu caminhão no seco não era tão bom, tanto que na primeira parte da corrida, acabei perdendo uma posição. Já, quando choveu, pude recuperar a liderança, acabei chegando em primeiro, mas pelo regulamento que somou ao tempo final a diferença entre os caminhões antes da paralisação terminei em segundo. Mas não fico chateado não, se esse é o regulamento, todos devemos seguir. Eu sei que podemos melhorar mas sei também que a vitória vai chegar”, afirmou.

Em sua segunda corrida pilotando um caminhão da Fórmula Truck, Diogo Pachenki já conquistou um pódio, finalizando a etapa de Londrina em terceiro lugar. “É uma vitória da equipe. Meu motor quebrou o warm up aquecimento que antecede a corrida e a equipe trabalhou feito leão em cima do caminhão. É maravilhoso fazer parte de um time competitivo e ter o Paulo Salustiano como companheiro de equipe”, relatou.

André Marques, quinto colocado na prova, relatou chorar após o fim da corrida ainda dentro do caminhão. “Chorei mesmo, foi emocionante chegar num pódio vendo todo o esforço da equipe em fazer um caminhão competitivo. Espero que este seja o primeiro pódio de uma temporada maravilhosa. Eu já estava com saudades de aparecer por aqui, a última tinha sido em Curitiba, no ano passado, então é maravilhoso”, finalizou. Leandro Reis, quarto colocado em Londrina, não participou da coletiva.

Voltar ao topo