Paulo Baier comanda vitória do Goiás sobre o Palmeiras

Paulo Baier parece ter guardado ressentimento do ex-clube. Hoje meia, o ex-lateral-direito comandou o Goiás na vitória por 3 a 1 sobre o desfalcado Palmeiras, neste domingo (17), no Serra Dourada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Bastante criticado pela torcida, o Palmeiras termina a rodada com os mesmo 8 pontos com que começou e já vai vendo os líderes do Brasileirão cada vez mais longe. A equipe do Palestra Itália foi até mesmo superado pelo Goiás, que agora tem 9 pontos.

Sem poder contar com cinco jogadores – Valdivia, Edmundo, Michael, David e William -, entre contundidos, suspensos e convocados para seleções, o Palmeiras não entrou bem no jogo e já perdia por 2 a 0 antes da marca dos 15 minutos.

Mais uma vez a principal deficiência do time palmeirense foi a jogada aérea. Aos sete minutos, Paulo Baier cobrou escanteio e o zagueiro Leonardo apareceu sozinho na área para cabecear – sem tirar os pés do chão – e marcar o primeiro do Goiás.

Cinco minutos mais tarde, Paulo Baier mais uma vez trouxe tristeza ao torcedor palmeirense. Foi dele o lançamento para área, que terminou no desvio de cabeça de Amaral e no segundo gol do Goiás.

O segundo gol acordou o Palmeiras, que foi para o ataque, mas não conseguiu ameaçar o gol de Harley em nenhum momento do primeiro tempo.

A insistência palmeirense continuou no segundo tempo. Apesar da falta de qualidade na criação das jogadas, o time do Palestra Itália mostrou garra para diminuir a desvantagem. Aos 29, Valmir cruzou na área, Alex Afonso rola para trás e Caio bateu de esquerda, no ângulo de Harlei.

O gol animou o Palmeiras e estimulou o time a buscar o empate. Mas foi exatamente este empenho que acabou selando o destino do jogo. Em uma jogada de contra-ataque, aos 38, depois de boa troca de passes – todos de primeira – Wendell recebeu na área e tocou cruzado, longe do alcance de Diego.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Atlético Paranaense, no Palestra Itália, no domingo. No mesmo dia, o Goiás visita o Náutico, nos Aflitos.

Voltar ao topo