Parte do grupo atleticano debutará no Brasileirão

O início da participação atleticana no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, em São Paulo, representará para alguns rubro-negros a estreia na elite do futebol nacional.

Do time considerado titular, todos já participaram da Série A, com mais ou menos experiência. A novidade se restringe aos reservas, mais especificamente àqueles que brigam acirradamente pela titularidade, como o zagueiro Leandro – que pode ser o substituto do suspenso Manoel -, o lateral-direito Lisa, o atacante argentino Javier Pepe Toledo e o volante Deivid.

“Os campeonatos que disputei anteriormente eram mais pegados. Na serie A é mais toque de bola. Espero pegar uma boa experiência e ajudar o Atlético a conquistar uma boa posição. Quem sabe vaga à Libertadores”, disse Leandro.

Entretanto, o estreante que mais chama atenção é o treinador Leandro Niehues. Com 37 anos, ele será o técnico mais jovem na Série A e debutará na competição.

Niehues está longe de ser unanimidade entre os torcedores no Atlético. Para muitos, ele não tem experiência suficiente para comandar a equipe numa competição tão disputada quanto o Brasileirão.

Mesmo encarando críticas, o treinador tentará provar o contrário a partir de domingo. Ele vê a missão como a oportunidade de ouro para a carreira. “Estar com 37 anos, dirigindo uma equipe da série A do Brasileiro é para poucos. E isso se deve ao trabalho que venho desenvolvendo. Agora eu vou ser provado. Mas não vejo uma pressão se os resultados não vierem. Não vai acabar minha carreira. Ainda vou acertar e errar muito também”, analisa.

Questionado sobre a perda do estadual para o maior rival, e a desclassificação da Copa do Brasil, Leandro qualifica o trabalho desenvolvido como bom. “Faltou um pouco de sorte nos momentos decisivos já que aconteceram coisas que fugiram do meu alcance. Na final do paranaense perdemos o melhor zagueiro e o goleador do time. Contra o Palmeiras, perdemos o melhor marcador do meio-campo e teve a expulsão no começo do jogo. Infelizmente futebol é só resultado”, comentou. Perguntado se treinador ganha jogo, Niehues riu e disparou: “Ganha e perde”.