Parreira ainda não é sul-africano

Rio de Janeiro – Carlos Alberto Parreira poderá definir o seu futuro na próxima semana. Depois de acertar sua saída da seleção brasileira, o técnico espera a chegada de representantes da África do Sul ao Rio para acertar detalhes do contrato para comandar a seleção anfitriã da Copa do Mundo de 2010.

Parreira desligou-se da seleção brasileira na quarta-feira e, apesar da decepção pela eliminação nas quartas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha, está entusiasmado com o convite que recebeu dos sul-africanos.

O treinador, no entanto, desmentiu o jornal sul-africano Mail & Guardian, que na edição de ontem informou que ele já havia acertado os salários e que só precisa formalizar o acordo com a Federação Sul-Africana de Futebol (Safa). ?É uma honra receber um convite da seleção da África do Sul, mas ainda não abri negociações?, garantiu Parreira.

Mesmo se aceitar o convite, Parreira – que nos anos 60s trabalhou no continente africano, dirigindo a seleção de Gana e o Asante Kotoko, um clube daquele país – deverá descansar até o final do ano. Até lá, a seleção da África do Sul terá um técnico interino.

Voltar ao topo