Paranistas têm até quarta para esquecer ressaca e encarar o Internacional

A derrota para o Coritiba e a eliminação do Paranaense 2008 lançaram um novo desafio para o Paraná. A partir de hoje, o Tricolor terá menos de três dias para trocar a frustração pela motivação, para garantir uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Os jogadores paranistas não esconderam o desapontamento com o resultado do clássico. ?Ficamos muito chateados. A torcida veio, lotou a Vila Capanema e nos apoiou. Fomos valentes, lutamos até o fim do jogo, mas infelizmente não conseguimos o resultado. Faz parte do futebol essas coisas?, lamentou o zagueiro João Paulo.

Mas a missão de seguir em frente na competição nacional já é o foco do elenco paranista. ?Ficamos frustrados ao ver a torcida ir embora chateada. Mas agora é levantar a cabeça e dar a volta por cima. Não é o fim do mundo. Quarta-feira já enfrentaremos o Internacional e temos que direcionar nossas atenções para esta partida?, ressaltou o goleiro Fabiano Heves.

Para enfrentar o Colorado, o Paraná contará com o retorno de quatro jogadores que ficaram de fora do clássico. Desfalques apontados como decisivos para a derrota de ontem. ?Esse grupo está trabalhando no seu limite. Quando num jogo decisivo ficamos sem o Luiz Henrique, o Cristian, o Jumar e o Ângelo, é claro que o time sente falta?, avaliou o técnico Paulo Bonamigo.

Mas a volta dos titulares não será suficiente para o Tricolor. ?Em determinados momentos, nos faltou o controle emocional que se exige em uma decisão. Isso não pode se repetir?, cobrou Bonamigo.

Hoje é dia de folga na Vila Capanema. O time se reapresenta amanhã e já parte para Porto Alegre. O jogo contra o Inter está marcado para as 21h50 da próxima quarta-feira, no Beira-Rio. ?O vestiário está triste. Os jogadores estão muito chateados. Mas temos que nos recuperar, pois teremos mais uma decisão. Somos o único representante do Estado e temos que ter dignidade para representá-lo bem?, concluiu o treinador paranista.

Voltar ao topo