Paranavaí só precisa manter invencibilidade

Um empate, hoje à noite, no estádio Valdomiro Wagner, fará o Paranavaí alcançar o melhor desempenho de sua história dentro de um campeonato paranaense. Se não perder para o Grêmio Maringá, o clube do Noroeste irá às semifinais do estadual. Ao adversário, só a vitória interessa.

Único invicto do campeonato entre os clubes do interior, o Paranavaí confia na dupla de atacantes Neizinho (8 gols) e Aléssio (3). Os dois têm 32 anos e, antes do estadual, eram alvos de ironias na cidade. Dizia-se que o time se preparava para um torneio de veteranos.

Galo

Se ganhar hoje do Paranavaí, o Grêmio Maringá irá às semifinais do campeonato paranaense. O empate beneficia o Vermelhinho, que joga em casa. Para o Galo, a vitória terá também outro gosto: desde 1981, quando foi vice-campeão, a equipe não fica entre os quatro melhores do Estado. Nem a necessidade de ter que vencer no campo do adversário rouba o ânimo do Grêmio. O time, que nas cinco primeiras rodadas só havia marcado três gols, acertou a pontaria. Foram 10 gols nas três partidas finais da primeira fase, o que inclui um histórico 3 a 2 sobre o Atlético. O resultado confirmou a única vitória de um clube do interior na Arena da Baixada.

Hoje, os técnicos Itamar Bernardes, do Paranavaí, e Pinho, do Grêmio, têm todos os titulares à disposição. Na primeira fase, a partida entre as duas equipes terminou empatada: 1 a 1, em Maringá.

Ficha Técnica

Local: Waldemiro Wagner (Paranavaí). Horário: 20h30. Árbitro: Evandro Rogério Roman. Paranavaí: Vilson; Daniel, Marcelo, Rodrigo e Maurício; Gian, Márcio, Julio e Edílson; Neizinho e Aléssio. Técnico: Itamar Bernardes. Grêmio Maringá: Rondinelli; Boré, Moreira, Dezinho e Kanu; Fábio Gomes, Marco Antônio, Ferreirinha e Gerson Lentes; Cláudio e Osni. Técnico: Pinho.

Voltar ao topo