Paranavaí festeja vaga na decisão

O sonho de disputar uma nova final de campeonato paranaense se transformou em realidade para jogadores e comissão técnica de Paranavaí.

Quatro anos após a derrota diante do Coritiba, o Vermelhinho tem a chance de sagrar-se campeão, fato inédito nos 61 anos de história do clube. A cidade toda está em êxtase com a classificação para a finalíssima e seus torcedores se mobilizam para fazer uma grande festa no próximo domingo, primeiro jogo da final do estadual, contra o Paraná.

Toda a delegação do Paranavaí chegou ao noroeste do Estado na manhã de ontem e foi dispensada para descansar. Os treinos recomeçam hoje. Não há confirmação por parte da comissão técnica, mas inicialmente há oito jogadores pendurados com cartões amarelos. O atacante Ednílson está suspenso do 1.º jogo por ter sido expulso diante do Coritiba. Ele aproveita o período de suspensão para se recuperar clinicamente, pois reclamava de dores e estava jogando no sacrifício.

A possibilidade do título inédito está mexendo com todos os setores da cidade de cerca de 70 mil habitantes. De acordo com os jornais da região, para a disputa da semifinal, já ocorreu um grande mutirão para angariar recursos para prover aos jogadores e comissão técnica mais conforto no deslocamento e alojamento na capital e também para o acerto da premiação aos jogadores pela classificação a 2.ª fase do estadual.

O técnico Amauri Knevitz espera contar com a presença do torcedor do Vermelhinho para que sua equipe consiga uma vitória diante do Paraná, no estádio Waldemiro Wagner. ?Tenho certeza que o torcedor vai estar conosco, nos dando força. Vai ser o maior público daquele estádio, que estará todo vermelho?, afirmou Knevitz.

Vermelhinho comemora agora o feito de brigar pelo título do Estadual

Após uma brilhante classificação à final, obtida num jogo dramático contra o Coritiba, no Couto Pereira, jogadores e comissão técnica do Vermelhinho ganharam ontem um merecido descanso. O comandante Amauri Knevitz aproveitou a folga para descansar em Maringá, distante cerca de 80 quilômetros de Paranavaí. Entre um passeio e outro com a família, o treinador conversou com o Paraná-Online. Confira abaixo alguns dos trechos da entrevista.

Paraná-Online – Nenhuma das equipes tem vantagem nessa fase (em termos de resultado). Qual a estratégia do ACP para o jogo em casa?
Amauri Knevitz – Apesar das dificuldades que enfrentaremos, temos que fazer o resultado em casa. Não tem como ser diferente. Vamos ter a torcida ao nosso lado e o estádio lotado. Temos que levar uma vantagem para Curitiba.

Paraná-Online – Continua com a filosofia de transferir o favoritismo para o time da capital…
Amauri – Não é filosofia, é a realidade. A responsabilidade é do Paraná. O time grande tem favoritismo mesmo. Temos que reconhecer isso e saber que somos os desafiantes.

Paraná-Online – O que você destaca como principal arma do seu time?
Amauri – O Paranavaí tem uma boa qualidade. Mas como diferencial apontaria a disposição que a equipe tem. São incansáveis na busca pelo resultado, como mostramos no 1.º jogo contra o Coritiba. Estávamos perdendo e fomos atrás. É impressionante a pegada e a entrega desses jogadores. O importante é defender bem, ter um bom posicionamento e brigar pela posse da bola.

Paraná-Online – Nenhuma derrota contra times da capital em sete confrontos. Esse retrospecto dá mais confiança aos seus jogadores e a você?
Amauri – Com certeza. Retrospecto não ganha jogo, mas dá confiança.
Falamos com os jogadores sobre nossos resultados (diante dos times da capital) antes do jogo com o Coxa. É um argumento que cria para nós a expectativa de que podemos vencer, que podemos crescer. E isso é uma vantagem.

Paraná-Online – O que significa para você decidir um título paranaense?
Amauri – Já ganhei títulos como jogador e técnico (Copa João Havelange, 3.ª Divisão pelo Malutrom, em 2000). Mas ganhar um Paranaense comandando uma equipe de menor expressão, não consigo dimensionar. Sei que isso valorizará o profissional do Paranavaí, não somente o técnico, mas toda a comissão técnica. Chegar à final já foi uma beleza, vencer então…

Paraná-Online – Você fica no comando do ACP para a Série C. Já recebeu propostas de outras equipes?
Amauri – Propostas oficiais ainda não. Mas já tive alguns contatos. Não dá para falar sobre isso agora, senão perde-se o foco. Nesse momento toda a minha atenção está voltada para a final.

Paraná-Online – Mas você pode continuar no comando do ACP?
Amauri – Tudo é uma questão de conversa. Depois dos jogos (finais), iremos conversar com a diretoria.

Voltar ao topo