Paranaguá pára pelo Rio Branco

Hoje, às 21h45, no estádio Fernando Charbub Farah – o Gigante do Itiberê -, o Leão da Estradinha estréia – mesmo – na Copa do Brasil, contra o Avaí-SC. A partida deve ser acompanhada por um grande público, que sonha com uma vitória para encaminhar a classificação para a 2.ª fase.

A torcida está empolgada, mas o técnico Saulo de Freitas mantém a tranqüilidade e não se deixa empolgar. Primeiro, por causa do fracasso do Adap Galo, que foi eliminado logo no primeiro jogo, pelo Noroeste. Segundo, pelo mau rendimento do Rio Branco contra o Engenheiro Beltrão no sábado, quando a vitória só veio com um pênalti convertido por Ratinho no final da partida. ?Pela partida, o torcedor merecia ter o dinheiro do ingresso devolvido. Vou conscientizar meus jogadores que nós jogamos mal?, resumiu o comandante.

Mas, para o confronto desta noite, Saulo tem a presença assegurada dos zagueiros Allan e Leonardo – eles só poderão atuar na Copa do Brasil, pois pegaram 120 dias de gancho no Paranaense, por causa da confusão na partida contra o Paranavaí. Além disso, ele conta com a boa fase do meia Ratinho – praticamente uma ?referência? do time – e do atacante Roberto, artilheiro do time no Estadual.

Azulão da Ilha – Do lado do Avaí, 6.º colocado no Campeonato Catarinense, o momento é de expectativa. O técnico Sérgio Ramirez, conhecido do futebol paranaense, sabe das dificuldades em Paranaguá, mas confia em um bom resultado.

O elenco já se recuperou da goleada imposta pelo Figueirense, e venceu no sábado o Marcílio Dias. Em campo, o goleiro Alessandro Lopes (que ainda está vinculado ao Atlético) e o goleiro Eduardo Martini voltam após cumprir suspensão, e o centroavante Tico (revelado pelo Paraná) é mantido no ataque.

Quem passar deste confronto pegará na próxima fase o vencedor entre a Ponte Preta-SP e Vila Nova-MG.

Voltar ao topo