Paranaenses conquistam medalhas de ouro no tênis de mesa no Parapan

Todos os seis atletas paranaenses que integram a seleção brasileira de tênis de mesa subiram ao pódio nos Jogos Parapan-americanos disputados no Rio de Janeiro. Claudiomiro Segatto e Luiz Algacir, que conquistaram o ouro, garantiram suas classificações para as Paraolimpíadas de Pequim em 2008.

Na final Brasil x Argentina, a torcida foi ao delírio ao acompanhar a vitória do brasileiro Claudiomiro Segatto sobre Daniel Rodriguez por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 7/11, 11/7, 11/6 e 11/8, pela classe 4-5. Na final da classe 3, Luiz Algacir derrotou o compatriota Welder Knaf por três sets (11/4, 11/3 e 12/10) e também garantiu seu lugar no alto do pódio.

As pratas foram obtidas por Hemerson Kovalski, Willian Almeida e Sônia Oliveira. Hemerson perdeu para Iranildo Espíndola, do Brasil, também por 3 a 0, parciais de 11/6, 11/9 e 11/7, pela classe 2. Willian Almeida foi derrotado pelo cubano Erich Manso Salazar, parciais de 18/16, 12/10 e 12/10, na classe IND 9-10. Já na classe aberta 1-5, Sônia Oliveira não superou a cubana Yanelis Silva Zamora e ficou com a prata.

O único bronze do estado no tênis de mesa foi ganho por Maria Luiza Passos na classe 5. Após perder os dois primeiros sets, Maria Luiza recebeu uma dose extra de energia da torcida para virar a partida contra a mexicana Teresa Arenales. Ela ainda conseguiu salvar um match point na quarta parcial e fechou em 3 sets a 2.

Natação

Um ouro, uma prata e um bronze. Este foi o resultado dos primeiros dias de disputa dos paranaenses da natação no Parapan. O ouro foi conquistado por Fabiano Machado no revezamento 4 x 100 livre. José Afonso Medeiros garantiu a prata nos 100m livre. Moisés Batista nadou a prova dos 150m medley e ficou com o bronze.

?Representar o País é o ápice da carreira de um atleta. Disputar uma competição internacional em casa é um sonho que estamos realizando agora?, declarou Fabiano Machado. ?Está sendo incrível, a energia da torcida têm sido o combustível dos atletas brasileiros?, completou o atleta.

Voltar ao topo