Paranaense foi o destaque no tênis

O paranaense Alexandre Bonatto roubou a cena no Clube Espéria, ontem, com uma grande vitória sobre o uruguaio Marcel Felder, primeiro cabeça-de-chave e atual número 7 do mundo na categoria juvenil, por 2 a 0 (6/4 e 6/1), em 1h15 de jogo. Ele, agora, decide com o argentino Leandro Migane, que derrotou o brasileiro Leonardo Kirsche, uma vaga na decisão do torneio masculino de tênis do sul-americano. Outro bom resultado para o Brasil foi de Marina Tavares, que passou pela Argentina Júlia Baffa por 2 a 1 (6/2, 3/6 e 6/3). A brasileira enfrenta Soledad Esperón (Argentina) na semifinal.

Tae-kwon-do

O primeiro dia de competições do taekwondo terminou empatado com Brasil e Venezuela conquistando duas medalhas de ouro. Na luta mais disputada de ontem, o brasileiro Carlos Costa venceu na final da categoria light (-72kg) o argentino Alejandro Hermando por 3-2. Além de Costa o Brasil venceu a categoria middle (-72kg): Nathalia Falavigna derrotou a venezuelana Mery Aray por 11 a 8. Na middle masculino (-84kg), a Venezuela deu o troco. Juan Diaz venceu o brasileiro Vander Valverde. A Venezuela venceu ainda na light feminino (-63kg): Nohemar Leal venceu a argentina Vanina Veron.

Karatê

A técnica da equipe brasileira de Kata, Luci Nakama, estava radiante com o desempenho do Brasil, no primeiro dia de competições de karatê, ontem, em São Paulo. O Brasil ganhou medalha nas três competições que disputou, na estréia da modalidade no sul-americano.

Tênis de mesa

A equipe feminina do Brasil disputará, hoje, a final da competição por equipes do tênis de mesa. Ligia Silva, Mariany Nonaka e Claudia Ikeizumi enfrentarão as chilenas em busca da primeira medalha de ouro do país na modalidade nos VII Jogos Sul-Americanos Brasil 2002.

Softbol

A seleção brasileira estreou com vitória no torneio de softbol dos Jogos Sul-Americanos Brasil 2002, ao bater o Panamá por 2 a 0, ontem à tarde, no Estádio Municipal Mie Nishi. As brasileiras enfrentarão, às 14h30 de hoje, a equipe das Antilhas Holandesas, com a qual divide o favoritismo para conquistar o ouro. Também hoje, jogarão Argentina e Panamá.

Tiro ao prato

A disputa do skeet e da fossa olímpica do tiro ao prato começa hoje, às 9h, em Americana (SP). As esperanças brasileiras na fossa olímpica estão por conta de Rodrigo Bastos e João Marcondes.

Boxe

Erivan Conceição venceu a luta ao abrir 15 pontos de vantagem sobre o pugilista da Guiana, Ivan Azore, a 1min20 do terceiro rounde, sem levar nenhum golpe. Com o resultado, disputará o ouro na categoria meio médio (67kg). Ele enfrentará na final o venezuelano Jean Carlos Prada, que venceu o combate contra o argentino Nelson Velazco.

Motocross

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será disputada neste fim de semana no circuito do Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba (SP). Na categoria 250cc está tudo indefinido. O mineiro Balbi Junior e o paranaense Paulo Stédile lideram a classificação geral empatados com 138 pontos. Três pontos atrás, Massoud Nassar promete surpreender.

125 cilindradas

O paulista Roosevelt Assunção e o goiano Ismael Maia, campeão brasileiro do ano passado e o primeiro a liderar o campeonato com 139 pontos, estão na frente na 125cc. Eles prometem brigar pelo título.

80 cilindradas

A situação se repete na categoria 80cc. Os únicos pilotos com chances de chegar ao título são Rafael Zenni, que lidera a classificação com 131 pontos, e Renan Perini, em segundo, com 126 pontos. A oitava etapa do Brasileiro de Motocross é uma realização da Confederação Brasileira de Motociclismo. Patrocínio Honda e Mobil e co-patrocínio Yamaha e Vaz. Apoio Pirelli. Promoção Dunas Race.

500 jogos

O levantador Maurício, da seleção brasileira masculina de vôlei, completa no próximo dia 14, quando o Brasil estréia na fase final da Liga Mundial, contra a Holanda, 500 jogos com a camisa da equipe nacional. Um feito que só pode ser comparado aos cubanos Raul Diago e Ihosvany Hernandez, que já ultrapassaram a marca.

Recorde

O polonês Robert Korzeniowski estabeleceu ontem um novo recorde mundial para a prova de 50 km marcha atlética masculina, na final do Campeonato da Europa de Atletismo, que está sendo disputado em Munique, Alemanha. Robert Korzeniowski completou o percurso em 3h36min39, e saiu carregando a bandeira de seu país, dando a volta olímpica no estádio de Munique, para comemorar o feito. O recorde anterior pertencia ao russo Valeriy Spitsyn com 3h37min26, registrado em 21 de maio de 2000, em Moscou.

Voltar ao topo