enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Paranaense é desclassificado na Stock Car V8

  • Por Redação O Estado Do Paraná

O paranaense Alceu Feldmann, da equipe OWB Texaco, terceiro colocado na etapa de abertura do campeonato brasileiro Stock Car V8, disputada domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, que teve a vitória do experiente Ingo Hoffmann. Alceu foi desclassificado pelos comissários desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo e perdeu o terceiro lugar conquistado no domingo na prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8.

Na vistoria obrigatória para os três primeiros colocados, realizada após a corrida, ficou constatado que o carro de Feldmann estava com 3,746 kg a menos do que o peso mínimo exigido pelo regulamento. De acordo com a pesagem feita pelos comissários técnicos Carlos Átila e Clóvis Matsumoto, da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o carro de Feldmann tinha 1.216.254 kg contra os 1220 kg regulamentares com o piloto dentro do carro.

“Nós constatamos o fato e fizemos um relatório para os comissários desportivos que tomam a decisão da punição ou não”, disse Átila.

A definição do resultado final demorou um pouco para sair porque além dos três primeiros colocados, que, obrigatoriamente, passam pela vistoria, outros dois carros, escolhidos à revelia entre os 15 primeiros da corrida, também são vistoriados. Também passaram pelos testes os carros de Cacá Bueno e de Aloysio Andrade Filho.

Como com a desclassificação de Feldmann o terceiro colocado passaria a ser Cacá Bueno e Aloysio Andrade subiria de sexto para quinto, os comissários desportivos resolveram esperar a vistoria dos dois carros para dar a informação completa. A melhor volta da prova foi do paranaense David Muffato (volta 4 – 52s020, média de 185.467 km/h).

Ingo afirmou que para chegar à vitória, usou seus 25 anos de exeriência na categoria. Domingo, o piloto 12 vezes campeão da categoria, fez uma prova brilhante.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas