Tempo ao tempo!

Xodó do Paraná Clube, Biteco abre o jogo e pede calma aos paranistas

Biteco tem voltado aos poucos na equipe paranista. Foto: Jonathan Campos.

41 minutos do segundo tempo de Paraná Clube x Atlético. A torcida paranista já implorava há tempos por Guilherme Biteco. Quando o meio-campo foi chamado pelo técnico Rogério Micale, os torcedores foram ao delírio. O meia não jogava há cerca de um ano.

O xodó dos paranistas pouco pôde fazer e não conseguiu tirar o zero do placar no clássico. Mas, a sua volta já deu um ânimo a mais para o Tricolor. Na sequência, já na última quarta-feira, Biteco teve mais tempo para jogar, frente ao Vasco, em São Januário. Ele entrou aos 20 minutos da etapa final e mostrou suas credenciais ao dar um belo chapéu no adversário em uma jogada na meia cancha.

Aos poucos, o meio-campista vai cavando sua vaga de volta entre os titulares do Paraná Clube. “Estou muito tranquilo na questão da volta, pegando ritmo aos poucos e não dá pra queimar etapas. Joguei mais tempo contra o Vasco e já estou com dores da cabeça aos pés. Tem que dar tempo ao tempo. Talvez no próximo eu possa jogar mais, mas tem que ter calma”, disse Biteco.

O próximo duelo será na segunda-feira (4), contra o Fluminense, às 20h, na Vila Capanema. Fica a expectativa para que o meia possa atuar por, ao menos, um tempo inteiro. “Fico ansioso, quero bater escanteio, falta, tiro de meta. Estamos em uma fase ruim, mas isso vai passar. Tem que ter tranquilidade”, frisou o jogador.

A fase, realmente, não é boa. Com apenas três pontos, o Tricolor amarga a lanterna do Brasileirão. A pressão é grande na Vila Capanema. Mesmo assim, quem segue prestigiado, além do próprio Biteco, é o técnico Rogério Micale. “No Brasil, tudo que acontece, sobra pro treinador. Em qualquer outro clube, já teriam mandado o técnico embora. Mas ele não tem culpa, é o que menos tem culpa disso. O Paraná está valorizando o treinador, ele deixa tudo explicado pra gente. O Micale é um cara muito inteligente, estudioso e analisa muito bem os adversários. É super do bem, dá oportunidade pra todo mundo. É uma questão dos atletas aproveitarem as chances”, concluiu Biteco.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Para a partida contra o Flu, o treinador não contará com o zagueiro Neris e o volante Jhonny Lucas, suspensos. A tendência é que Jesiel e Carlos Eduardo sejam promovidos ao time titular.