Volta à casa

Wagner Lopes ressalta volta ao Paraná Clube, mas sabe que trabalho começa do zero

Wagner Lopes disse se sentir em casa na volta ao Tricolor, mas sabe que trabalho não teve continuidade. Foto: Marcelo Andrade

Depois de sete meses fora, o técnico Wagner Lopes está de volta ao Paraná Clube. O treinador, anunciado ainda em dezembro do ano passado, falou pela primeira vez nesta quinta-feira (4) como novo comandante do Tricolor. E ressaltou a responsabilidade que terá neste retorno, precisando reformular o elenco para 2018.

“Eu estou muito feliz com a oportunidade, é uma responsabilidade muito grande. Eu sei tudo que envolve o processo, porem é um trabalho a ser desenvolvido, como aconteceu em 2017. Me sinto parte do processo que aconteceu, mas agora é um novo ano, uma reformulação de elenco, muitas peças saindo e muitas pecas chegando”, apontou ele.

Segundo Lopes, o desafio agora será repassar a forma de jogar que deu tão certo em 2017 para este novo time paranista, mas garantiu que a expectativa é a melhor possível.

“É uma responsabilidade grande de passar conceito, filosofia de jogo, processos a serem desenvolvidos. É um trabalho que me sinto honrado em participar, de estar no comando técnico e o quanto que envolve por se tratar de uma torcida apaixonada como a nossa, de ter uma expectativa. A gente vai trabalhar pra seja um ano vitorioso”, completou o técnico.

O elenco do Paraná Clube retornou as atividades na última terça-feira (2). Desde então, os jogadores já realizaram atividades com bola, mas também estão passando por todos os procedimentos médicos, como exames físicos e testes cardiológicos. A estreia na temporada será no próximo dia 17, contra o União Beltrão, fora de casa.