enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Surpresa

Wagner Lopes deixa o Paraná Clube; novato Cristian de Souza é o novo treinador

“Recebi a proposta da minha vida”, disse o treinador na coletiva que oficializou sua saída do Tricolor. Clube agiu rápido e trouxe substituto, além de ter confirmado a renovação de Renatinho e as saídas de Airton e Diego Tavares

  • Por Cristian Toledo
Cristian Souza trabalhou em categorias de base e estava no Rio Branco do Acre. Foto: Reprodução/Facebook

Wagner Lopes não é mais o técnico do Paraná Clube. O treinador aceitou uma proposta “irrecusável” do exterior, informou a diretoria e fez o anúncio nesta sexta-feira, em uma entrevista coletiva ao lado do presidente Leonardo Oliveira e do gerente de futebol Rodrigo Pastana. Foi uma bomba, pois se esperava que a conversa dos dirigentes do Tricolor com a imprensa fosse apenas para a confirmação da renovação de Renatinho. Mas acabou sendo para o adeus de um dos responsáveis pela ótima temporada do time até aqui. O novo treinador é Cristian de Souza, que trabalhou na base do Grêmio e estava no Rio Branco do Acre.

“O futebol é feito de desafios. Eu tenho os meus, que são formar elencos competitivos e agora trazer um treinador de qualidade para substituir o Wagner. Primeiro temos um sentimento ruim, porque ele sai a oito dias do início da Série B. Mas tínhamos que trabalhar rápido”, explicou Rodrigo Pastana, ao anunciar a contratação de Cristian de Souza. “Eu o conheço do trabalho no Grêmio, no Ceará e também na Copa São Paulo, em que ele trabalhou no Água Santa. Ele estava trabalhando no Rio Branco, mas aceitou de pronto e já está vindo para Curitiba”, completou o cartola.

Aos 39 anos, Cristian de Souza terá a chance de sua vida. Será seu segundo clube como técnico profissional. Sua experiência é toda na base, no Grêmio, no Figueirense e no Ceará – neste último chegou a ser treinador interino. Gaúcho de Quaraí, teve a primeira oportunidade no Acre, e agora assume uma equipe a poucos dias de estrear na Série B. “Assim como alguns contestaram a vinda do Wagner, certamente irão contestar a vinda dele. Mas tenho certeza que ele fará um ótimo trabalho”, afirmou Rodrigo Pastana.

Foto: Giuliano Gomes

Foto: Giuliano Gomes

Contratado no final do ano passado, Wagner Lopes montou desde o primeiro jogo do ano um time surpreendente. Com a filosofia “pés no chão” trabalhada por Pastana – a mais firme desde o rebaixamento do Paraná Clube para a Série B, em 2007 -, os recursos eram poucos para a montagem do elenco. E mesmo assim o treinador conseguiu peças (muitas indicadas por ele) que se encaixaram e com isso o Tricolor brilhou no Paranaense, na Primeira Liga e na Copa do Brasil. “Eu me preparei por toda a vida para um trabalho dessa magnitude, e eu não tenho como não aceitar”, admitiu Lopes, ao conversar com os jornalistas.

Elenco

Na coletiva, o Paraná Clube também confirmou a saída de Diego Tavares para o Avaí e a não renovação do zagueiro Aírton. Foram confirmadas as renovações de contrato do volante Leandro Vilela (até o final de 2019) e do goleiro Marcos (até o final da Série B). Deve ser o último contrato do camisa 1 da Vila. “Ele merece, é um grande jogador e é uma referência positiva, mesmo não atuando tanto nesta temporada”, elogiou Rodrigo Pastana. E como a Tribuna adiantou no início da semana, Renatinho renovou até o final do ano. “Temos sempre a situação do futebol do exterior, que pode nos preocupar. Mas o que digo para vocês é que o Renatinho tem contrato com o Paraná até o dia 31 de dezembro de 2017”, avisou o gerente de futebol do Tricolor.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

72 Comentários em "Wagner Lopes deixa o Paraná Clube; novato Cristian de Souza é o novo treinador"


Mario Quisero
Mario Quisero
1 ano 6 meses atrás

tomara que tenha sucesso no Paraná e ajude a conquistar a Copa do Brasil e subir pra série A ano que vem, a torcida e o clube merecem

Fredy Telúrio
Fredy Telúrio
1 ano 6 meses atrás

kkkkkk, paralixo falido!! A proposta irrecusável é receber o salário, nem que seja o mínimo. Porque na favela do viaduto só recebia VT e marmitex kkkk

RENATO G.DOS SANTOS
RENATO G.DOS SANTOS
1 ano 6 meses atrás

Eita ferro o clubeco do fim da rua prestes a perder o estádio e esses manés vem comentar o único clube que é viável na capital.

Lutador Antifacista
Lutador Antifacista
1 ano 6 meses atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Lá veio um BAITA PÉ NA BUNDA dos Paralixos!… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Quem vai querer treinar um timeco falido que sempre tá penhorando seus bens e vai deixar de aceitar uma grande proposta do exterior?!?… Estão FUDI-DOS, mais um ano de SEGUNDONA!… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

RENATO G.DOS SANTOS
RENATO G.DOS SANTOS
1 ano 6 meses atrás

manésão, blza ae? Ja tem idéia de onde seu clubeco penhorado vai instalar a sede depois que tomarem a arena como pgto de dividas?

Renato da Costa
Renato da Costa
1 ano 6 meses atrás

Foco na Série B pra sair de uma vez….quem joga são os Atletas….só precisam de orientação! O resto é dentro de campo pessoal…..o treinador só não pode inventar moda.

Lutador Antifacista
Lutador Antifacista
1 ano 6 meses atrás

Você conseguiria afirmar a mesma coisa do Tite na Seleção Brasileira ou mesmo do Pachequinho no Cocô-ritiba?!? Todo bom time, com grandes resultados tem a orientação de um excelente técnico!… Virá outro cara com pensamento diferente, com tratamento diferente e tudo pode mudar!

RENATO G.DOS SANTOS
RENATO G.DOS SANTOS
1 ano 6 meses atrás

Exatamente, pode mudar até para melhor. Diferente do seu timinho do final da rua que nem trocando técnico com aquela babarada que joga pode mudar alguma coisa.

tricolor SemPRe
tricolor SemPRe
1 ano 6 meses atrás

VOU REPETIR OELA ENESIMA VEZ, O WAGNER, ERA NOSSA 3 OPCAO.O CRISTIAN, FOI CONVIDADO NO FINAL DE 2016, E “”SEMPRE”” FOI, NOSSA PRIMEIRA OPCAO.NA EPOCA, ELE NAO PODIA SE DESLIGAR DO RIO BRANCO DO ACRE, POR MOTIVOS DE CONTRATO.CALEM A BOCA, BABA.CAS.

RENATO G.DOS SANTOS
RENATO G.DOS SANTOS
1 ano 6 meses atrás

Cara, esquece esses futuros sem teto. Não adianta mais ficar discutindo comentário com quem vai ter que instalar a sede do clube no campo do Jotinha.

1 2 3 7
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas