R10 perto de ficar

Paraná Clube pode selar permanência de Renatinho até o fim da semana

Destaque do Paraná na temporada, Renatinho recebeu proposta do Coritiba, mas prefere seguir no Tricolor. Foto: Hugo Harada

O dia do fico do meia Renatinho no Paraná Clube está próximo e deve acontecer ainda nesta semana. Quem garante isso é o seu empresário, Nene Zini. O camisa 10, artilheiro do Tricolor nesta de temporada, com oito gols, e destaque do time comandado pelo técnico Wagner Lopes, apesar de ter despertado o interesse de outros clubes, deve disputar a Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa paranista.

Em entrevista à Tribuna, Nene Zini afirmou que as conversas com a diretoria estão bem encaminhadas para definir a renovação do vínculo do jogador. A vontade de Renatinho é de permanecer no Paraná e, por isso, até o final desta semana um novo contrato deverá ser assinado.

“Estamos começando as conversas. Tivemos a primeira reunião com o Rodrigo Pastana (executivo de futebol do Paraná) e evoluímos em alguns pontos. Até quinta-feira a gente deve ter uma posição. Existe uma grande possibilidade dele ficar. Ele gosta do time, está adaptado e acredita muito no projeto do clube”, contou Zini.

Renatinho, apesar de ter sido contratado neste ano pelo Tricolor, se adaptou rapidamente ao time e virou um dos destaques do time. Passou a ser peça importante por suas assistências e gols, que ajudaram o Paraná Clube na boa campanha realizada até agora na temporada.

Ao todo, foram quatro assistências e oito gols marcados. Além do grande aproveitamento, o Paraná tem se mostrado um clube sério e mais profissional em 2017, e tem honrado com seus compromissos. Motivos de sobra para o R10 da Vila Capanema optar por permanecer e ajudar no acesso à Primeira Divisão do ano que vem.

“A gente acredita no projeto do Paraná Clube. Eles têm honrado todos os compromissos que assumiram, têm um time e fizeram um primeiro semestre muito legal. A gente acredita que, ele ficando, será útil e vai ajudar o Paraná a alcançar as metas que deseja na sequência da temporada”, prosseguiu o empresário do jogador.

Interesse alviverde

Dentre várias propostas que recebeu neste começo de temporada, Renatinho foi pretendido pelo Coritiba. Nene Zini, apesar do rival do Paraná Clube disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, garantiu que, em decisão conjunta com o meia, optou pelo Tricolor. O empresário revelou uma certa mágoa com o time coxa-branca.

“Sim, recebemos proposta de vários clubes, inclusive do Coritiba, uma proposta por escrito do Coritiba, mas a gente prefere mais o Paraná do que o Coritiba”, afirmou ele, que ainda insistiu e disse que prefere ver seu jogador atuando na Segunda Divisão. “Com o time organizado, que respeita o atleta e tem uma proposta diferente para ele, a gente prefere sim”, finalizou.