Pra frente!

Tricolor vira o jogo e tá vivo na briga pelo título da Taça Caio Júnior

Paraná Clube, de Rayan e Mansur, tem mostrado mais aguerrido . Foto: Lineu Filho

O técnico Rogério Micale pegou o Paraná Clube em crise, com apenas uma vitória em 11 jogos na temporada. A missão era difícil e, no Campeonato Paranaense, o objetivo principal era afastar o Tricolor do risco de queda à segunda divisão e evitar um vexame no ano em que voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Em três jogos, o rendimento do time paranista aumentou e o clube já está livre do rebaixamento no Estadual.

Em três jogos sob o comando do novo treinador, o Paraná Clube conquistou duas vitórias e um empate, com rendimento de 77%. Em campo, as atuações ainda estão longe de empolgar o torcedor, mas os resultados são imprescindíveis para que o time paranista ganhe mais confiança para a reta decisiva do Estadual. Mais do que livrar o Tricolor do risco de queda à segunda divisão, Rogério Micale colocou o clube na briga por uma das vagas à semifinal da Taça Caio Júnior.

Na briga

O Paraná, com sete pontos, ocupa a segunda posição do grupo A, mas tem a mesma pontuação do Cianorte, primeiro colocado, que tem saldo de gols melhor. Com mais dois jogos por fazer, o Tricolor tem boas chances de classificação, mas terá dois confrontos diretos contra Foz do Iguaçu, fora de casa, e Maringá, na Vila Capanema. Os dois clubes aparecem com seis pontos cada e na sequência da tabela.

Esse bom rendimento na Taça Caio Júnior minou qualquer risco de rebaixamento do Paraná. O Tricolor, que iniciou o segundo turno bem perto da ZR do Estadual, já é o quinto time com melhor campanha na classificação do Campeonato Paranaense. Com 12 pontos, o time paranista abriu seis de vantagem para o União. O time de Francisco Beltrão até pode igualar em pontos, mas ainda tem confrontos diretos diante de times que também estão brigando na parte inferior da tabela.

Pelo menos cinco times correm riscos mais sérios de rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Paranaense. Além de Prudentópolis, com cinco pontos, e União, com seis, Rio Branco, que soma sete pontos, além de Londrina e Cascavel, ambos com 10, seguem ameaçados na disputa do Estadual.

Voltar ao topo