Sem gols

Tricolor fica no empate contra o Londrina no Estádio do Café

Se o Paraná almejava segurar a equipe do Londrina, o objetivo foi cumprido. Em um jogo de muitos erros, o Tricolor e o Tubarão ficaram no 0 a 0 na tarde de sábado (14), no Estádio do Café. Com o resultado, ambas as equipes ainda não estão com a classificação garantida para a próxima fase do Campeonato Paranaense.

O volante Jean assumiu que a equipe da capital viajou em busca de um ponto. “Nossa proposta de jogo foi por uma bola, viemos posicionados esperando o erro deles”, disse o paranista.

O primeiro tempo foi marcado por vários erros de passe dos dois times, mas teve domínio total do Tubarão. O Paraná teve dificuldades na saída de bola durante toda a etapa. Enquanto o Londrina teve tranquilidade e bom toque de bola chegando várias vezes com perigo à área paranista, o tricolor não apresentou nenhuma força ofensiva.

O técnico do Tricolor, Luciano Gusso, reclamou muito na beira do campo da insistência da equipe do Paraná na ligação direta entre zaga e ataque. Assim, a equipe do Londrina cresceu e apertou a zaga paranista.

O Paraná voltou melhor para o segundo tempo, e o jogo foi mais equilibrado. Se no primeiro tempo o tricolor não conseguia passar do meio campo, na etapa final, a zaga do Tubarão viu o ataque paranista crescer e criar boas oportunidades, mas pecou na finalização. A pressão pelo lado do Londrina diminuiu, mas o Paraná não conseguiu finalizar as jogadas.

Léo Maringá, que entrou no lugar de Bidia pelo Londrina e Osmar que substituiu Marcos Paulo, pelo tricolor, não corresponderam às expectativas de decidir na segunda etapa. O atacante paranista perdeu a chance de decidir o jogo em uma cabeçada de frente para o goleiro.

O capitão paranista Lúcio Flávio diz que pelo que foi o jogo o resultado deve ser comemorado. “Foi bastante correria, mas tivemos pouca sabedoria pra jogar. Não tivemos capacidade de aproveitar espaços, erramos muito passes”.

O Paraná segue na quarta colocação do campeonato com 14 pontos, um a menos do que o Londrina, que tem 15.

Craque

Allan Vieira do Londrina

O jogador voltou ao time com força total, criando boas jogadas pela lateral do gramado, além da habilidade nos cruzamentos. Infelizmente para ele, o ataque do time não soube finalizar.

Bonde

Osmar, do Paraná

Recém chegado no Tricolor, o atacante entrou no segundo tempo carregando a expectativa de decidir a partida. O jogador perdeu uma oportunidade única de frente para o goleiro, além de ter dificuldades em dominar a bola.

Guerreiro

Marcos, goleiro do Paraná Clube.

Sempre atento e bem posicionado, fez boas defesas e livrou o tricolor de sair derrotado do Estádio do Café.

Chave do jogo

O primeiro tempo foi de ataque contra defesa. Enquanto Londrina pressionava, o Paraná apenas aguardava o erro do adversário. No segundo tempo, o tricolor acertou o jogo e representou maior perigo para a defesa londrinense. Nenhuma equipe foi eficiente na finalização.

Próximos jogos

Londrina

Santos (casa, Copa do Brasil), J. Malucelli (fora) e Atlético (casa).

Paraná

Operário (fora), Coritiba (casa) e Jacuipense (fora, Copa do Brasil).

Suspensos

Londrina: Dirceu

Paraná: nenhum

Veja mais sobre o jogo no Lance a Lance!