Novo "profe"

Tricolor deve anunciar Marcelo Martelotte como técnico

Em meio ao jogo importante diante do Goiás, pela Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Paraná Clube está trabalhando nos bastidores para anunciar seu novo técnico nos próximos dias. Marcelo Martelotte, responsável por conduzir o Santa Cruz para a primeira divisão na disputa da Série B do ano passado, é o preferido da cúpula paranista e o profissional deve ser confirmado como comandante tricolor para a sequência da temporada de 2016.

Veja o tempo real de Paraná Clube x Goiás!

O acerto com Martelotte estaria encaminhado e quem está tratando disso é o novo executivo de futebol do Tricolor, que tem seu nome mantido sob sigilo e também deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias. A troca no comando técnico paranista e a contratação de um novo gestor faz parte da reformulação que está passando o departamento de futebol do Tricolor depois do início ruim neste início da Série B do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Martelotte sempre esteve na pauta do Paraná Clube e chegou a ser especulada a sua vinda antes da diretoria paranista confirmar o técnico Claudinei Oliveira como comandante da equipe para a temporada de 2016. Além de Martelotte, outro nome que agradaria a cúpula tricolor é o do técnico Léo Condé, mas o treinador acertou recentemente a sua ida para o Goiás.

Será a segunda passagem de Marcelo Martelotte pelo Paraná Clube. Em 2007, o profissional trabalhou no clube como auxiliar do técnico Pintado no início da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador passou a exercer a função em 2012 e, no seu currículo, coleciona passagens por Ituano, Sport, Náutico, Atlético-GO, América-RN e, por último, o Santa Cruz.

Sem ter grandes passagens pelos outros clubes que passou, o futuro comandante paranista conseguiu no Santa Cruz seu grande feito como treinador ao levar o time pernambucano de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. E é justamente com esse objetivo que Martelotte será contratado pelo Paraná – para tirar o Tricolor da fila depois de disputar nove edições seguidas da Segundona.