Novos tempos

Richard vê Dado e garotada como responsáveis pela melhora do Paraná

Richard vê Paraná Clube mais preparado para 2019 com o planejamento de forma antecipada. Foto: Felipe Rosa

De forma tardia, o Paraná Clube conseguiu mostrar certa reação no Campeonato Brasileiro. Já rebaixado e um pouco menos pressionado, o time paranista tem conseguido fazer bons jogos, especialmente depois da chegada do técnico Dado Cavalcanti. O Tricolor, nas últimas três partidas, somou quatro pontos, sendo o último deles em um empate diante do Palmeiras em 1×1, no Estádio do Café, em Londrina. Para o goleiro Richard, o mérito é do treinador e dos meninos da base que estão subindo ao profissional e dando conta do recado.

+ Leia também: Destaque do Tricolor, Alex Santana não sabe se fica

“O Dado (Cavalcanti) colocou um estilo de jogo bastante interessante. É um treinador muito inteligente. Os meninos que subiram estão cumprindo o que tem se pedido. Estão caminhando bem. Temos feito bons jogos, mais organizados e sofrendo pouco comparado ao que a gente vinha sofrendo antes. Isso é muito importante para começar a pensar no ano que vem. Esse é o caminho”, elogiou o arqueiro, que volta de suspensão no duelo contra o Ceará, nesta quinta-feira (22), às 21h, em Fortaleza.

Com contrato com o Paraná Clube por mais duas temporadas, Richard elogiou também o trabalho que vem sendo desenvolvido já nesta reta final de Brasileirão visando a temporada de 2019. Para ele, o Tricolor está no caminho certo para fazer um ano melhor do que foi 2018.

+ Mais na Tribuna: Duelo com o Botafogo muda de data

“É difícil falar o que deu errado. É difícil apontar alguém ou alguma coisa. Foi um conjunto de erros. O clube está no caminho certo, começou a pensar no ano que vem. Está olhando alguns jogadores que podem ser aproveitados para que possam ficar no ano que vem. A rapaziada da base que está subindo, está subindo com bastante fome, querendo bastante e isso tem nos ajudado nos jogos”, reforçou ele, que elogiou a postura do time paranista diante do Palmeiras.

“Nosso time foi bem, suportou bem. O Dado teve mais tempo para trabalhar nas últimas semanas e colocar a cara dele na equipe. Os resultados estão começando a vir. A gente quer estar junto e jogando sempre, independentemente do adversário, mas a molecada tem entrado bem e ajudado. Isso é importante”, concluiu o goleiro tricolor.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!