Curto Prazo

Revolução promovida no Paraná Clube está com prazo de validade

A revolução promovida pelo grupo Paranistas do Bem após a renúncia de Rubens Bohlen, em março deste ano, tem prazo de validade no futebol do Paraná.

Todos os 16 jogadores contratados desde então sob o crivo de Durval Lara Ribeiro, o Vavá, superintendente de futebol do grupo, têm contrato apenas até o fim da Série B. O planejamento indica que 2016 reserva um filme repetido para o torcedor paranista: reformulação quase completa no elenco.

Do total de 32 atletas do atual Tricolor, apenas onze têm vínculo para além de 2015, sendo quatro goleiros: Marcos, Wendell, Murilo e Lucão. Outros seis são das categorias de base: o zagueiro Renan, o lateral-esquerdo Yan, os volantes Jean e Leandro Vilela, o meia Lucas Pará e o atacante Yan Phillipe. Fecha a lista o lateral-direito Chiquinho.

Tranquilidade

O volante Jean, um dos poucos cujo vínculo supera a Série B, acredita que contratos mais longos geram maior tranquilidade para os jogadores. “Para um garoto como eu, com 20 anos, o contrato mais longo dá mais tranquilidade para trabalhar. Nos dá mais vontade ainda por saber que temos um ano e meio de contrato pela frente, saber que podemos conquistar mais coisas no clube”, avalia.
“Todo jogador busca seu espaço, principalmente uma renovação, contratos mais longos. Nós sabemos de quantos jogadores estão atualmente desempregados no cenário brasileiro. Temos de aproveitar a oportunidade que estamos tendo aqui”.

Preocupação dos experientes

Mais experiente que Jean, o lateral-esquerdo Fernandes, 30 anos, reconhece que a própria permanência e a de outros jogadores cujos contratos se encerram no fim do ano dependerão dos resultados apresentados em campo. “Temos sim contrato só até o final do ano. No futebol se vive muito em função de resultados. Se o resultado vier, fica todo mundo satisfeito e aí pode haver renovações”, analisa.

O término dos contratos de grande parte do elenco coincide com a possível entrada de uma nova diretoria no clube. Em setembro o clube passará pelas eleições que definiram o grupo que assumirá o clube a partir de dezembro de 2016.