Cabelo, cabeleira...

Por promessa, jogadores do Paraná Clube pagam aposta ‘tradicional’

Leandro Vilela descoloriu boa parte do cabelo, mas cumpriu a promessa. Foto: Jonathan Campos

Mesmo quem não havia nascido ou era muito criança em 2002, quando o Brasil se sagrou pentacampeão do mundo, deve já ter visto uma foto do atacante Ronaldo com um penteado que o deixou parecido com o Cascão, um dos personagens do cartunista Maurício de Souza. A modelagem na cabeleira, segundo o atleta, era o cumprimento de uma promessa, algo muito comum no mundo da bola.

No Paraná Clube, que garantiu no último sábado (18) o acesso à Série A, os jogadores Leandro Vilela e Gabriel Dias surgiram para a festa com os cabelos descoloridos e confirmaram a suspeita. “Foi uma promessa que fizemos questão de cumprir”, afirmou Vilela. De quebra, ele também deixou a barba em um tom amarelado, mas poupou o topo da cabeça, deixando as madeixas no tom original.

Gabriel Dias foi outro que entrou na brincadeira pelo acesso. Foto: Jonathan Campos
Gabriel Dias foi outro que entrou na brincadeira pelo acesso. Foto: Jonathan Campos

Outro que entrou na brincadeira foi Gabriel Dias, que diferente do amigo, fez questão de passar descolorante em toda a cabeça. Mesmo se despedindo da Vila Capanema – deve ir para o Internacional – ele cumpriu o prometido, já que o acesso veio e, ainda, com uma rodada de antecedência. Mas, entregou um dos colegas que também prometeu e ainda não havia se apresentado com o tom aloirado. “Renatinho também prometeu que pintaria o cabelo e vamos pegá-lo de jeito, porque ainda não descoloriu”, disse Dias, aos risos.

Nesta quinta-feira (23), outros jogadores apareceram com o cabelo descolorido no treinamento do Couto Pereira, como o lateral-esquerdo Igor.

Amenidades à parte, depois de tanta ansiedade e tanto sufoco pelo qual o time passou, é hora de extravasar e fazer a festa. Afinal, foram dez anos na fila, passando pelo sofrimento das agruras da Série B. “É hora de festejar”, finalizou o atleta.