Vitória em casa

Paraná vence o Londrina e volta a sonhar com o G4

Guilherme Queiroz fez o primeiro gol do Tricolor na vitória por 2x1 sobre o Londrina, na Vila Capanema. Foto: Albari Rosa

O Paraná Clube voltou a se distanciar da zona de rebaixamento da Série B. Com muitas mudanças e voltando a jogar bem, o time paranista venceu o Londrina por 2×1, na Vila Capanema, chegou aos 33 pontos e subiu para a 9ª colocação na classificação da competição nacional. O Tricolor, com isso, abriu seis pontos para a área de risco da Segundona e volta à campo já nesta terça-feira (13), diante do Vila Nova, mais uma vez dentro de casa.

Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Apesar das inúmeras mudanças realizadas pelo técnico Marcelo Martelotte, o primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Paraná Clube. Com muita disposição e marcando o Londrina sob pressão, o Tricolor criou boas chances desde os primeiros minutos de partida. No segundo minuto de jogo, Fernando Karanga, dentro da área, fez o giro, chutou forte e a bola passou perto. Aos 5, Diego Tavares recebeu bom lançamento, chutou e Marcelo Rangel fez boa defesa.

Com dificuldades para sair da marcação imposta pelo time paranista, o Tubarão abusava das ligações diretas e apresentou muitos problemas no seu setor de criação. O Tricolor quase abriu o placar aos 16 minutos, mas Nádson desperdiçou a chance. A equipe do técnico Cláudio Tencati assustou pela primeira vez aos 20 minutos, mas Everton Sena, depois do escanteio cobrado por Rondinelly, cabeceou por cima.

O Londrina, aos poucos, foi se soltando, mas continuou sendo dominado pelo Paraná. Aos 26, Keirrison fez boa jogada, mas Rondinelly chutou fraco. Mais consistente e mais presente no ataque, o Tricolor abriu o placar aos 32 minutos. Depois da jogada de Diego Tavares pela direita, a defesa do time londrinense afastou mal e Guilherme Queiroz encheu o pé para marcar. A partir daí, o Tubarão precisou sair mais para o jogo e foi recompensado aos 47 minutos. Jô ganhou de Lucas Taylor, caiu na área e a arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança, Germano bateu bem e decretou o empate ainda antes do intervalo.

O ritmo do jogo diminuiu no segundo tempo. O Paraná, sem o mesmo fôlego para marcar o time londrinense sob pressão, passou a dar mais espaços ao Tubarão. Aos 7 minutos, Fillipe Souto cobrou falta, mas Jô cabeceou para fora. O Tricolor, no seu primeiro lance de perigo da etapa final, conseguiu o segundo gol. Aos 16 minutos, depois do cruzamento de Nádson, a zaga do LEC afastou mal e Diego Tavares, destaque do time paranista, encheu o pé e recolocou o Paraná em vantagem: 2×1.

O Tubarão, em desvantagem, precisou mais uma vez se expor um pouco mais, mas esbarrava na solidez defensiva construída pelo time comandado pelo técnico Marcelo Martelotte. Assim, a equipe paranista chegou perto de ampliar a vantagem. Aos 25, Nádson cobrou falta  e a bola saiu por pouco. O Londrina respondeu um minuto depois. Igor Bosel fez a jogada e cruzou na medida para Zé Rafael, mas o camisa 10 do time londrinense, depois de passar por Leandro Silva, chutou para fora.

Com as entradas de Bruno Batata e Safira, o Londrina foi para o tudo ou nada nos minutos finais de jogo. Aos 37, Safira fez boa jogada pela esquerda, passou por dois marcadores, cruzou para Bruno Batata, mas Marcos fez grande defesa. Apesar da insistência do Tubarão, o time paranista, em tarde inspirada defensivamente, garantiu o resultado positivo e mais três pontos na Série B.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 24ª Rodada

Paraná Clube 2×1 Londrina

Paraná
Marcos; Lucas Taylor (Alisson), Leandro Silva, João Paulo e Henrique Gelain; Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Nádson, Diego Tavares e Guilherme Queiroz (Yan Philipe); Fernando Karanga (Lúcio Flávio).
Técnico: Marcelo Martelotte

Londrina
Marcelo Rangel; Igor Bosel, Everton Sena, Matheus e Paulinho; Germano, Fillipe Soutto (Safira), Rondinelly (França) e Zé Rafael; Jô e Keirrison (Bruno Batata).
Técnico: Claudio Tencati

Local: Vila Capanema
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (SC) e Alex dos Santos (SC)
Gols: Guilherme Queiroz 32 e Germano 47 do 1º; Diego Tavares 16 do 2º
Cartões amarelos: Lucas Taylor, Leandro Silva (PAR); Germano, França, Everton Sena, Jô (LEC)
Público pagante: 3.070
Público total: 3.860
Renda: R$ 58.790,00