Jogo vale muito

Paraná quer voltar a jogar bem e se classificar

Motivação, classificação, recuperação. E dinheiro. Tudo isso move o Paraná Clube na partida desta quinta (21), às 19h15, contra o Estanciano, de Sergipe, pela volta da primeira fase da Copa do Brasil. Como o primeiro jogo terminou empatado em 1×1, uma igualdade sem gols classifica o Tricolor. Repetição do placar leva a decisão para os pênaltis e empates com mais gols classificam os visitantes. Quem vencer, segue na competição para enfrentar a Chapecoense. Você poderá acompanhar a partida a partir das 19h no Tempo Real da Tribuna.

A motivação do jogo de hoje é pela classificação na competição nacional e pelo que ela pode representar para frente – quer dizer, embalo para a semifinal de domingo (24) do Campeonato Paranaense contra o Atlético. “É natural que uma vitória, uma classificação jogando bem, vai aumentar o ânimo do time e dar mais confiança para o torcedor”, admitiu o técnico Claudinei Oliveira. “Mas não adianta pensar na semifinal antes deste jogo”, alertou o goleiro Marcos, que completará 327 jogos com a camisa do Paraná, tornando-se o segundo jogador com mais partidas pelo clube.

Vitória com bom futebol seria também uma recuperação. Nas últimas dez partidas, foram apenas duas vitórias, e o Tricolor vem de duas derrotas sequidas, para Foz do Iguaçu e Atlético. “A gente quer mais que todo mundo voltar a jogar um bom futebol”, confirmou o atacante Lúcio Flávio.

E há a parte financeira. Uma classificação na partida desta quinta representará mais um jogo em casa – e contra uma equipe de mais visibilidade que o Estanciano – e R$ 300 mil de verba da CBF. Dinheiro que ajudaria os cofres paranistas. “É um campeonato importante dentro do nosso planejamento, precisamos passar de fase. Isso está no nosso orçamento inclusive, precisamos passar”, resumiu o presidente Leonardo Oliveira.

Time

Em campo, Claudinei Oliveira não fará surpresas. A única mudança em relação ao time que jogou as últimas partidas é a entrada de Demerson no lugar de Zé Roberto, que está machucado. Novidades, só no banco, com a presença de Murilo e Diego Tavares, os dois primeiros reforços para a segunda parte da temporada.

COPA DO BRASIL
Primeira fase – Jogo de volta

PARANÁ x ESTANCIANO

Paraná: Marcos; Nei, Demerson, Alisson e Fernandes; Jean, Anderson Uchôa, Nadson e Válber; Robson e Lúcio Flávio. Técnico: Claudinei Oliveira

Estanciano: Jerfesson; Daniel, Emerson, Everton e Elton; Deivid, Koffi, Gabriel e Warley; Gil Paraíba e Júnior Mandacaru. Técnico: Luiz Juresco

Local: Durival Britto. Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP). Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabrício Porfírio de Moura (SP).