Foco na Série B

Paraná perde por 2×0 e se despede da Copa do Brasil

A caminhada do Paraná na Copa do Brasil terminou nesta quarta-feira (18). Sem fazer um bom jogo e sofrendo um gol logo no início da partida, o Tricolor perdeu por 2×0 para a Chapecoense, na Arena Condá, e foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil pelo saldo de gols (venceu a ida por 2×1).

Agora, a equipe paranista foca todas as suas atenções na temporada na Série B, única competição que ainda disputa. No próximo sábado (21), o time recebe o Bahia, às 16h30, na Vila Capanema.

Precisando vencer, a Chapecoense não tomou conhecimento e, assim que a bola rolou, já foi para cima do Paraná. A pressão deu resultado rapidamente. Com apenas dois minutos, Gil avançou pela direita e cruzou na área para Kempes, que, de cabeça, encobriu Marcos.

O resultado era o suficiente para os donos da casa se classificarem. Mesmo assim, a Chape não diminuiu o ritmo. Continuou atacando e não deixava o Paraná se encontrar no jogo. Acuado, o Tricolor pouco tocava na bola e praticamente via o adversário jogar.

Mesmo assim, a partir da metade da primeira etapa, a equipe paranista cresceu em campo e equilibrou o duelo, tendo duas boas chances de empatar. Aos 22, Robson arriscou um fraco chute, mas Marcelo Boeck por pouco não engoliu um frango. Depois, aos 26, Rafael Carioca, da entrada da área, acertou a trave.

No final, a Chapecoense voltou a dominar o jogo. Aos 36, Lucas Gomes chutou por cima do gol e aos 43 Kempes perdeu uma chance incrível. Ananias cruzou na medida para o atacante, que completamente sozinho cabeceou para fora.

Para o segundo tempo, o técnico Claudinei Oliveira preferiu ousar e tirou um volante (Lucas Otávio) para colocar mais um armador (Murilo). Só que quem voltou mais ofensivo foi a Chapecoense. Com quatro minutos, Ananias arriscou um forte chute, mas Marcos se esticou todo para fazer a defesa.

À medida que o tempo ia passando, a ansiedade parecia tomar conta do Paraná. Afobado, o Tricolor tentava resolver como dava, mas a Chape se defendia bem, explorando os contra-ataques. Mesmo com três armadores, o time paranista pouco atacava e os donos da casa se sentiam confortável com o que acontecia.

Até que a situação se complicou de vez aos 35, quando Anderson Uchoa errou o passe e Hyoran aproveitou para cruzar para Cléber Santana cabecear e fazer 2×0. O gol abateu o Paraná, que não mostrou forças para reagir.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL
2ª FASE – JOGO DE VOLTA

CHAPECOENSE 2 X 0 PARANÁ

Chapecoense
Marcelo Boeck; Claudio Winck, Rafael Lima, Willian Thiego e Dener; Josimar (Moisés), Gil, Cléber Santana e Lucas Gomes (Hyoran); Ananias e Kempes (Bruno Rangel).
Técnico: Guto Ferreira

Paraná
Marcos; Diego Tavares, João Paulo, Pitty e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Lucas Otávio (Murilo), Nadson e Válber; Robson e Lúcio Flávio (Marcelinho).
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Arena Condá (Chapecó-SC)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Gols: Kempes, 2 do 1º; Cléber Santana, 35 do 2º
Cartões amarelos: Josimar (CHA); Pitty e Basso (PAR)
Cartão vermelho: Dener, 44 do 2º
Público total: 4.472
Renda: R$ 45.670,00