Era pra ganhar

Paraná perde chance de entrar no G4 da Série B

O Paraná Clube deixou escapar uma grande oportunidade de entrar pela primeira vez no G4 da Série B. Terça (31) à noite, no Estádio do Café, o time paranista cedeu o empate em 1×1 para o Londrina, ampliou para quatro jogos a sua série invicta, chegou aos 8 pontos e permaneceu na sétima posição na classificação da competição nacional. O Tricolor volta à campo na sexta-feira (3), diante do Vila Nova, no Serra Dourada.

Com o desafio de superar o Londrina e os desfalques que tinha para esse jogo, o Paraná teve duas baixas logo de cara. Antes do apagão no Estádio do Café e da paralisação de quase 15 minutos de partida, o Tricolor perdeu o goleiro Marcos e o lateral-esquerdo Rafael Carioca, machucados. Com a bola rolando, o Tubarão foi o dono das melhores chances do primeiro tempo. A primeira delas veio aos 26 minutos, quando Pitty cabeceou contra o patrimônio, mas acertou a trave do goleiro Wendell.

Eficiente dentro da sua proposta de se defender bem e de explorar os erros do Londrina, o Paraná, que tinha Robson mais recuado para atuar na criação, abriu o placar aos 32 minutos. A defesa do Tubarão bateu cabeça e Robson, na cara do gol, passou por Marcelo Rangel e fez o primeiro. Na sequência, o time do Norte tentou responder, mas Wendell salvou o chute de Jô. Aos 47, o time paranista quase ampliou, mas o chute de Murilo acertou a trave.

No final da etapa inicial, o Londrina tentou pressionar o Paraná e quase empatou aos 52 minutos. Na saída de bola errada de Pitty, Keirrison recebeu livre, mas bateu mal. Ainda no final, depois da defesa paranista afastar mal, Germano bateu de fora da área e assustou o goleiro Wendell.

Mais voluntarioso, sobretudo depois da entrada do atacante Paulinho Mocellin, o Londrina voltou pressionando o Paraná. Aos 8 minutos, a defesa paranista falhou, Wendell saiu mal do gol e cometeu penalidade em Jô. Mas na cobrança, o goleiro tricolor se redimiu e defendeu o chute de Keirrison. Mas a pressão do Tubarão continuou e o empate veio aos 16 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Keirrison bateu sem chances para Wendell e igualou o placar.

O jogo, então, ficou aberto. O Londrina, com mais posse de bola, parava agora na defesa paranista, que finalmente acertou sua marcação. O Tricolor, com o empate, abandonou a postura defensiva e passou a buscar mais o ataque. Aos 21, a zaga do Tubarão falhou, Robson passou por Matheus, mas livre na área, acabou chutando por cima.

Mais ofensivo, o time paranista chegou perto de marcar duas vezes. Na primeira, Murilo acertou a rede por fora. Depois, Robson cobrou falta com perigo. Ainda no final, o Tubarão quase conseguiu a vitória com Keirrison, mas o centroavante não aproveitou. Nos acréscimos, Diego Tavares e Robson criaram grandes chances de dar a vitória ao Tricolor, mas Marcelo Rangel levou a melhor e garantiu a igualdade no Café.